Olá queridos,
Quem ai gosta de ficção?
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581632346
Ano: 2013
Páginas: 408
Tradutor: Rosana Watson Martins Pereira
Contra – Capa: Em um mundo devastado pela doença, Hig conseguiu escapar à gripe que matou todo mundo que ele conhecia. Sua esposa e seus amigos estão mortos, e ele sobrevive no hangar de um pequeno aeroporto abandonado com seu cachorro, Jasper, e um único vizinho, que odeia a humanidade, ou o que restou dela.
Mas Hig não perde as esperanças. Enquanto sobrevoa a cidade em um avião dos anos 1950, ele sonha com a vida que poderia ter vivido não fosse pela fatalidade que dizimou todos que amava. Hig é um guerreiro sonhador. E tem uma imensa vontade de gente, apesar da desilusão que se abateu sobre ele. Por isso é capaz de arriscar todo seu futuro quando, um dia, o rádio de seu avião capta uma mensagem…
Resenha:
Neste livro conhecemos Hig um homem solitário que tenta sobreviver em um mundo onde um vírus (que evoluiu da gripe) matou todos, hoje ele só tem a si mesmo e ao seu cachorro Jasper.
Hig hoje vive em um avião que batizou de Fera, onde passa praticamente todos os seus dias. Para a sorte ou azar de Hig ele também tem Bangley um velho bem mal caráter. Os dias são longos e sem nenhuma novidade, todos tentando manter a vida e a sanidade.
Jarper com o tempo passa a ser um cão bem esperto e começa a se arriscar por aí, o que acaba causando inúmeras brigas entre Hig e Bangley, o trio acaba sobrevivendo contra as gangues que se formam e a doença que acabou com o mundo, o que ajuda Hig a não pensar tanto em sua esposa já falecida, mas as coisas não vão muito bem e Hig decide viver algum tempo sozinho e parte com a promessa que logo estará de volta.
Hig ai atrás de uma transmissão que conseguiu rapidamente enquanto dava umas voltas e sua vontade de conhecer mais humanos e ter contato com eles é maior que sua missão de sobrevivência.
O livro trata basicamente do mundo e do cotidiano de Hig pós apocalipse, por causa disso ele não me atraiu o suficiente, mas para quem gosta de ficção é um prato e tanto. A parte legal para mim foi Jasper, o cachorrinho é muito cativante, leal e chega até a ter um perfil humanitário.
Infelizmente não consigo dar muitos detalhes da jornada de Hig para não soltar muitos sploilers, mas o livro é bem diferente do que temos costume de encontrar por ai.
“É algo parecido com o riso. Como pode uma flor ser tão pequena, tão efêmera e um floco de neve ser tão grande, tão persistente? A simplicidades improvável. Suspirei. Por que não existe uma palavra pra expressar o sentimento entre o riso e o choro?”
Eu confesso que não sei o que pensar do livro… Ainda não me decidi, não sei se quero ou não ler :S
Beijo
[Responder]
Gostei da resenha =)
Eu vi ótimos comentários a respeito desse livro e fiquei super curioso com a leitura, só não sei quando vou poder comprar rsrsrs
[Responder]
Oi Vanessa, pelo visto este é um livro para ser apreciado por poucos, pois é a segunda resenha que leio em poucos dias que diz que foi difícil se conectar a história. Na verdade, a outra blogueira que leu chegou a inclusive abandonar o livro, infelizmente. Mas não adianta, existe gosto para tudo. Só não sei muito se bate com o meu. Tenho tantos livros bons para ler que acho que deixarei esse de lado mais um pouco. De qualquer forma, valeu a dica. Beijos, Mi
http://www.recantodami.com
[Responder]
Oi Vanessa,
tudo bem?
parece muito com aquele filme: A Lenda, você não achou? Eu adorei o filme, então, acho que irei gostar desse livro também!!!
beijos.
Cila- Leitora Voraz
http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/
[Responder]
Vanessa Sueroz Reply:
outubro 18th, 2013 at 21:10
nossa nem tinha feito a analogia, mas realmente lembra bastante!!
[Responder]
Estou com o livro para ler, ele me olha e eu o olho, mas ainda não o peguei para ler. Com os trabalhos, provas da faculdade não tenho tido aquela vontade de ”devorar” livros seguidos.
Espero lê-lo em breve.
Beijos!
[Responder]
Quero muito ler esse livro, ainda mais se tem ficção no meio, adoro! rs
Acho a capa tão simples, mas tão lindinha. *O*
beijos
apenas-um-vicio.blogspot.com.br
[Responder]
Oi amiga, não curti muito esse livro…
beijos mila
[Responder]
Oi Vanessa, tudo bem?
Tenho curiosidade quanto a esse livro e espero conseguir ler em breve. Estou com tantos pra ler que estou quase ficando doida rsrsrs
Abraços.
Amanda Almeida
Você é o que lê
[Responder]
Oie!
O livro parece ser emocionante, será que devo preparar os lenços?! To tão sensível ultimmente.
Bjos,
blogandolinhas.blogspot.com.br
[Responder]
Olá Vanessa,
Esse livro esta na minha lista de espera de leitura e estou bem curioso, espero gostar dele também…abraços.
devoradordeletras.blogspot.com.br
[Responder]