Muito mais que uma princesa 3


Olá queridos,

Quem ai gosta de um romance de época?

Autor: Laura Lee Guhrke

Editora: Essência

ISBN: 9788576653837

Ano: 2008

Páginas:  341

Contra – Capa: Filha ilegítima de um príncipe e de uma famosa cortesã, Lucia viveu confinada em escolas e conventos durante a maior da vida. Mas, essas experiências não a impediram de provocar um escândalo depois do outro. Exasperado, o príncipe Cesare de Bolgheri decide que a filha deveria se casar o quanto antes. Para arranjar o casamento, Sir Ian Moore, o mais respeitado diplomata britânico, é chamado às pressas. De volta à Inglaterra, ele promete a si mesmo que achará um marido para Lucia, mas logo vê que sua experiência de diplomata talvez não seja suficiente para quebrar a resistência da moça. Apesar de não faltarem candidatos, nenhum está à altura do espírito e da paixão de Lucia. Trata-se Uma história que surpreende o leitor do início ao fim.

Resumo: Neste romance de época conhecemos a jovem Lucia Valenti que é uma filha ilegítima de um príncipe italiano que teve uma noite com uma cortesã francesa. Lucia passou muitos anos internada em conventos e escolas por causa de seu pai e agora com vinte e dois anos volta a vida normal e está pronta para driblar seu pai e tudo que for preciso para se divertir e ficar próxima de sua mãe.

Em uma das suas fugas, Lucia leva a irmã mais nova, Elena, mas ambas acabam sendo descobertas por flertar com os guardas do castelo de seu pai. O príncipe cansado de tantos escândalos decide que a melhor coisa a fazer com sua filha é casa-la. Um marido deveria coloca-la no seu lugar e evitar mais escândalos e com isso o príncipe convoca um diplomata Ian para arrumar um casamento para Lucia.

Obviamente Lucia não vai deixar isso quieto e Ian irá ter um longo trabalho pela frente. Ian não gosta nada da ideia de sair de uma negociação importante para virar babá da filha do príncipe e ainda ter que arrumar um marido para ela. Ian é um típico inglês: contido, centrado e diplomático, por outro lado Lucia é teimosa, sedutora e passional. Com tantas diferenças entre os dois nada mais poderia acontecer do que muitas brigas e tensão sexual.

O livro é maravilhoso e muito gostoso de se ler. Lucia só sonha com um verdadeiro amor e vive a vida de seu jeito peculiar para a época e Ian não é um homem gelado e arrogante, no fundo ele tenta ajuda-la e infelizmente aprendeu desde cedo que tem que se cuidar e que ele é o homem da família.

Para os apaixonados Lucia e Ian vão se encantando aos poucos o que torna a leitura ainda melhor. O livro tem algumas cenas impróprias, mas para aqueles que já tem alguma ideia de livros de época sabe que é normal, e não é nada absurdo.

Os primeiros capítulos não mostram a verdade sobre o livro, mas aos poucos ele vai se moldando e ficando cada vez melhor. Vale a pena conferir!


sobre Vanessa Sueroz

Autora dos livros Confusões em Paris, Minha última chance, Odiado Admirador Secreto, Presente de Aniversário, Eu te amo mais e Três Botões.


Obrigada pela visita. Por favor, deixe um comentário com a sua opinião, isso é muto importante para nós.

3 thoughts on “Muito mais que uma princesa