Métrica 12


Olá queridos,
Quem aí gosta de um bom romance? Então você tem que conhecer a série Slammed.

METRICAAutor: Colleen Hoover

Editora: Galera Record

ISBN: 9788501401861

Ano: 2013

Páginas:  304

Tradutor: Priscila Catão

Contra – Capa:   O romance de estreia de Colleen Hoover, autora que viria a figurar na lista de best sellers do New York Times, apresenta uma família devastada por uma morte repentina. Após a perda inesperada do pai, Layken, de 18 anos, é obrigada a ser o suporte tanto da mãe quanto do irmão mais novo. Por fora, ela parece resiliente e tenaz; por dentro, entretanto, está perdendo as esperanças. Um rapaz transforma tudo isso: o vizinho de 21 anos, que se identifica com a realidade de Layken e parece entendê-la como ninguém. A atração entre os dois é inevitável, mas talvez o destino não esteja pronto para aceitar esse amor.

Resenha:

Neste livro iremos conhecer Lake, uma menina de 18 anos que vive com a mãe a com seu irmão Kel, o pai dela faleceu recentemente e sua mãe resolve se mudar do Texas para Michigan após este incidente. Claro que Lake não gosta da ideia de ter que se mudar, mas o dinheiro é curto e ela sente muita falta do pai, mas a mudanã trouxe muita coisa boa para a vida de Lake.

Assim que a família chega a nova casa Lake conhece o vizinho mega gato Will, mas eles não se conhecem por acaso, o irmão de Kel assim que chega faz amizade com o irmão de Will o que faz com que os dois jovens acabem se conhecendo e se sentindo atraídos logo de cara.

Will e Lake logo se envolvem e Will lhe apresenta um mundo novo, o mundo das poesias e do Splam, um clube onde as pessoas vão para apresentar suas poesias e é neste Slam que tudo acontece, todos conhecem seus medos, dores e angustias, e é assim que Lake começa a conhecer Will um pouco melhor e descobre que ele tem muitos problemas que ela nem poderia imaginar.

“O que as outras pessoas pensam de suas palavras não deve importar. Quando você está no palco, você compartilha um pedaço de sua alma. Não dá para pontuar isso.”

Infelizmente o romance não segue o curso esperado, precisamente no primeiro dia de aula de Lake vem o fim do mundo para o casal, e eles têm uma terrível surpresa que pode pôr tudo a perder.

O livro traz uma linda e emocionante história de amor onde a autora conseguiu misturar a poesia e o romance de forma tão mágica que faz o leitor suspirar pelos cantos. Confesso que para mim o livro não precisaria de continuação. Ele está ótimo do jeito que está e tenho medo que a autor estrague nossa felicidade.

Lake descobre muitas coisas em um curto período de tempo, aprende a amar, ter medo, angústias, lidar com o inesperado, amadurecer e viver.

As duas crianças do livro são muito especiais e cativantes e fazem a traga ficar ainda melhor, com diálogos bem colocados.

Quer saber o que é Basanha? Só lendo!

“Escolham bem suas batalhas, mas não escolham muitas. Tenham uma mente aberta; só assim coisas novas chegarão a vocês. E, por último, mas nem um tiquinho menos importante. Nunca se arrependam.”


sobre Vanessa Sueroz

Autora dos livros Confusões em Paris, Minha última chance, Odiado Admirador Secreto, Presente de Aniversário, Eu te amo mais e Três Botões.


Obrigada pela visita. Por favor, deixe um comentário com a sua opinião, isso é muto importante para nós.

12 thoughts on “Métrica