Menina de Vinte 4


Hoje vamos falar de um livro que eu adorei e estou virando fã da autora. Da mesma autora de “Os Delírios de Consumo de Becky Bloom” apresento a vocês “Menina de Vinte”. Para que gosta de comédias românticas o livro é um prato cheio!

Autor: Sophie Kinsella

Edição:  1

Editora: Record

ISBN: 9788501084927

Ano: 2010

Páginas: 496

Contra capa: Lara Lington sempre teve uma imaginação fértil. Agora ela começa a se perguntar se está ficando maluca de vez. Meninas normais de vinte poucos anos não veem fantasmas, né? Pelo menos era o que ela pensava até o espírito da tia-avó Sadie, que foi uma jovem dançarina de Charleston com ideias avançadas sobre moda e amor, aparecer misteriosamente com um último pedido: Lara precisa localizar um colar que foi dela por mais de 75 anos. Só assim tia Sadie poderá descansar em paz. Além de encontrar a joia, Lara tem que lidar com probleminhas do dia a dia: a sócia foi curtir um romance em Goa, sua empresa está afundando e ela acabou de ser abandonada pelo homem “perfeito”. Nesta divertida história, Lara e Sadie são duas meninas de vinte bem diferentes que vão aprender a importância dos laços familiares e da amizade

Resumo:

Lara é uma jovem de vinde e poucos anos que esta abrindo seu próprio negócio com sua melhor amiga Nat que foi viajar e a deixou sozinha com os problemas da empresa, terminou recentemente com seu namorado (e não se
conforma com o término) e agora para piorar de vez sua tia-avó Sadie de 105 anos morreu e parece que não quer ir embora tão facilmente, pelo menos é o que parece quando o fantasma de Sadie aparece para ela querendo seu colar de volta.

Sadie vira a vida de Lara de ponta cabeça, para começar Lara tem que impedir que o enterro aconteça ou Sadie não vai conseguir resolver suas pendências aqui, e depois é só confusão.

Lara aos poucos vai conhecendo Sadie que aparece para ela como uma jovem de 23 anos cheia de vida. Sadie faz Lara ver a vida de outra forma, da forma de uma menina dos anos vinte, onde se dança Charleston, adora sair e se divertir, fumar e aprontar todas. Depois de maus bocados para encontrar o misterioso colar Lara se vê na missão de fazer a semi-vida de Sadie algo agradável e ajuda a tia-avó a ter um encontro, só que com um detalhe, um encontro com um cara vivo!

Juntas elas descobrem uma boa e verdadeira amizade, descobrem que laços de família são a base de tudo e que o amor não é um jogo de manipulação e que deve ser sentido e vivido.

Eu particularmente adorei o livro. A história é meio bizarra, mas é bem leve e engraçada. A autora é muito boa e te encanta em cada página. Vale a pena conferir o livro!


sobre Vanessa Sueroz

Autora dos livros Confusões em Paris, Minha última chance, Odiado Admirador Secreto, Presente de Aniversário, Eu te amo mais e Três Botões.


Obrigada pela visita. Por favor, deixe um comentário com a sua opinião, isso é muto importante para nós.

4 thoughts on “Menina de Vinte