Olá queridos leitores,
Hoje vou falar de um livro que não é muito conhecido. Quem já leu ‘Love Story’?
Edição: 1
Editora: Pandorga
ISBN: 8561784180
Ano: 2012
Páginas: 251
Contra – Capa: Para Erin Blackwell, estudar escrita criativa na faculdade dos seus sonhos em Nova Iorque é mais do que uma oportunidade para conquistar suas ambições, é sua passagem para longe das lembranças trágicas que acompanham a fazenda de cavalos de sua família no Kentucky. No entanto, quando ela se recusa a estudar administração e cuidar da fazenda, sua avó decide oferecer o dinheiro da faculdade e a prometida herança de Erin ao seu lindo cavalariço, Hunter Allen. Agora Erin precisa conseguir um estágio e trabalhar até tarde em uma cafeteria para tornar seu próprio sonho realidade. Ela deveria desprezar Hunter… mas por que ele entrou de surpresa em seus pensamentos como o herói de seu último dever de casa? No dia em que ela está compartilhando a história com a turma, Hunter aparece. E entra no grupo. E depois que ele lê sobre si mesmo na história, as fantasias íntimas de Erin são dolorosamente expostas. Ela espera persuadi-lo a não revelar seu segredo para o grupo, mas Hunter prepara sua própria vingança criativa e escreve histórias sensuais que deixam a sala inteira curiosa e enchem o coração de Erin de desejo. Agora ela não está apenas imaginando o que poderia ter acontecido, está escrevendo um fim completamente novo para seu romance com Hunter… Só que essa história pode se tornar realidade.
Resumo: Confesso que nunca tinha ouvido falar da autora até descobrir sobre esse livro. Love story me conquistou no titulo, na capa e ainda mais na sinopse.
Erin Blackwll é uma jovem de 18 anos que sonha em ser escritora (me vi rs). Erin se recusa a ser administradora da fazenda da sua vó onde mora e vai seguir seus sonhos, mas tudo tem um preço, com isso Erin perde a fortuna que seria sua herança e tem que se virar sozinha e sem dinheiro em uma cidade nova enquanto cursa a faculdade.
Já em NY Erin tem que trabalhar em uma cafeteria para conseguir pagar as despesas e o aluguel. Ela tem uma aula bem interessante de escrita criativa, em sua primeira lição ela escreve sobre um romance de época sobre uma moça rica e um rapaz pobre que serve sua fazenda como cavalariço, porém essa história não era apenas sua imaginação, ela tinha uma pontada de verdade, ninguém saberia disso, porém para o azar de Erin entra um aluno novo na sua turma, e não é ninguém menos do que seu cavalariço verdadeiro da história.
Hunter começa a estudar na mesma sala que Erin. Nossa protagonista fica desesperada e tenta a todo custo que a verdadeira identidade do cavalariço não seja revelada colocando um possível estágio com seu professor por água abaixo. Hunter por sua vez começa a provocar Erin escrevendo contos para responder aos textos dela.
O fato que complica ainda mais as coisas é que Erin é apaixonada por Hunter, porém além das brigas pelos textos Hunter acabou ficando com a herança de Erin quando ela foi embora, o que deixou a menina fula da vida.
O livro é muito fofo e a história te deixa querendo sempre saber mais e mais, porém ele não levou cinco estrelinhas, não gostei do final, alias, para mim o livro não tem final. A história terminou e fiquei uns cinco minutos olhando para o livro sem acreditar que tinha acabado.
Recomendo a todos que gostam de um chicklit, mas não esperem muita coisa do final.
Boa tarde Vanessa,
Não conhecia o livro e achei interessante, mas não gostei da capa…parabéns pela resenha…abçs.
http://devoradordeletras.blogspot.com.br/
[Responder]
Hm, honestamente não achei a sinopse grande coisa. Mas não sei, teria que ler para ter certeza. E quanto ao final que não pareceu ser final, quem sabe foi uma provocação para estimular a imaginação do leitor. 😀
Ou preguiça do autor mesmo auisaslajsials Enfim, vou por esse livro ai na minha lista. 🙂
Beijinhos
[Responder]
Nessa,
eu tbm quando terminei de ler o livro ainda fiquei um tempo olhando para o livro, fiquei com muita raiva que o livro terminou sem um final, ahhhhh
tbm achei o livro super fofo, só o final que estraga.
http://www.lostgirlygirl.com
bjos
[Responder]
Oi Vanessa!
Eu não gosto de chick-lits, pelo menos não muito, então não me apeguei a ideia de ler esse livro. Eu tenho ele em e-book, quem sabe quando eu comprar o meu Kindle né hehehe
Que coisa esses finais ‘repentinos’ né?
Beijos
[Responder]
NOSSA AMIGA EU FIQUEI DOIDA COM O LIVRO SÓ DE LER SUA RESENHA, MAIS FIQUEI MEIA ASSIM SÓ PELO FINAL… 🙁 MESMO SEM SABER QUAL É NÉ!!! HEHEHE
ACHO QUE VOU ADORAR ESSE LIVRO.. NUNCA TINHA LIDO RESENHAS DELE E NEM TINHA LIDO A SINOPSE DESTE LIVRO.. A CAPA É LINDA MESMO!!
BJS
http://www.dailyofbooks.blogspot.com.br/
[Responder]
Linda capa! Também nunca ouvi falar da autora, mas fiquei com vontade de ler..
[Responder]
Eu amo essa capa, mas não pretendo ler o livro não viu,mas a reseenha ficou incrível…
Beijinhos da Táta
http://umdiaacadalivro.blogspot.com.br/
@umdiaacadalivro
[Responder]
Oi Nessa!
Eu acho essa capa linda e sou louca para ler! A história parece ser tão fofa. *—* Pretendo comprar ele ano que vem (pq esse ano não compro mais nada – rs) e já vou estar ciente de que não posso esperar muito do final. rs
Beijos ;*http://coisasdemeninasarteiras.blogspot.com.br/
[Responder]