Lola e o Garoto da Casa ao Lado 9


Olá turminha,
Hoje vou contar para vocês um pouco sobre um livro esta fazendo a cabeça de muita gente por aí. Quem é ouviu falar do livro ‘Lola e o Garoto da Casa ao Lado’? Vamos conhecê-lo:

Autor: Stephanie Perkins

Edição: 1

Editora: Novo Conceito

ISBN: 9788581630533

Ano: 2012

Páginas: 288

Contra – Capa: A designer-revelação Lola Nolan não acredita em moda… ela acredita em trajes. Quanto mais expressiva for a roupa — mais brilhante, mais divertida, mais selvagem — melhor. Mas apesar de o estilo de Lola ser ultrajante, ela é uma filha e amiga dedicada com grandes planos para o futuro. E tudo está muito perfeito (até mesmo com seu namorado roqueiro gostoso) até os gêmeos Bell, Calliope e Cricket, voltarem ao seu bairro. Quando Cricket — um inventor habilidoso — sai da sombra de sua irmã gêmea e volta para a vida de Lola, ela finalmente precisa conciliar uma vida de sentimentos pelo garoto da porta ao lado.

Resumo: Para quem não sabe este livro é da mesma autora do ‘Ana e o beijo francês’ e segue a mesma linha da história, inclusive compartilha personagens. Então quem gostou de Ana, vai adorar Lola.

Lola é uma menina é bem diferente do que imaginamos de uma menina perfeita, Lola para começo de conversa não acredita na moda, ela vive e cria sua própria moda, Lola faz seus modelitos incluindo perucas diferentes de acordo com o seu humor, e para falar que Lola é ainda mais diferente do que estamos acostumados ela é adotada por seu tio, e acaba por ter dois pais, isso mesmo, seu tio que a adotou é gay e tem uma vida bem estabelecida com seu companheiro, o que faz de Lola uma menina vivendo com dois homens gays e malucos em casa.

Lola apesar de tudo vive muito bem e te uma vida bem feliz, seus pais a ama e ela os adora, sua escola vai bem e seu namoro Max (apesar de não aprovado por seus pais) vai bem, mas como um livro não vive com tudo perfeito Lola recebe várias visitas inesperadas, seus antigos vizinhos os gêmeos (Calliope e Cricket) voltam a morar na casa ao lado e ela voltar a ter que encarar seu antigo amor e sua irmã que a detesta.

A partir desse ponto os problemas de Lola começam como uma avalanche, mas não vou contar detalhes para que vocês descubram sozinhos todos os mistérios do livro.

O livro me lembrou um chick-lit, porém não sei se essa é realmente a classificação dele, bem fofo e cheio de altos e baixos. Lola é bem divertida, carismática e cheia de problemas adolescentes, tem horas que confesso que quis pega-la pelos ombros e sacudir para ver se ela enxergava alguma coisa, mas infelizmente não me projetei para dentro do livro rs.

Quem esta com saudades de Ana e o beijo francês pode curtir o casal principal neste livro, já que eles são amigos de Lola e se mostram bem importantes na história.

O livro é bem recomendado para quem gosta de romances adolescentes.


sobre Vanessa Sueroz

Autora dos livros Confusões em Paris, Minha última chance, Odiado Admirador Secreto, Presente de Aniversário, Eu te amo mais e Três Botões.


Obrigada pela visita. Por favor, deixe um comentário com a sua opinião, isso é muto importante para nós.

9 thoughts on “Lola e o Garoto da Casa ao Lado