Linhas 4


Olá queridos,

Hoje vim falar de um livro que eu não conhecia até ganhar em uma promoção na blogosfera. Quem ai conhece a série Linhas?

Autor:  Sophia Bennett

Edição: 2

Editora: Intrínseca

ISBN: 8598078999

Ano: 2010

Páginas: 248

Tradutor: LIVIA DE ALMEIDA

Contra – Capa:  A paixão da Nonie é a moda. Edie quer salvar o mundo. Janie ganhou um papel num filme de Hollywood. Certo dia, três melhores amigas conhecem Crow, uma garota refugiada da guerra civil em Uganda, que se veste com tutu e asas de fada e desenha vestidos fantásticos – é quando têm a chance de realizar algo realmente grandioso e, com isso, tornar todos os seus sonhos realidade.

Resumo: O livro conta a história de Nonie, uma garota de 14 anos apaixonada por moda. Sua família é bem esquisita, sua mãe é uma ex-modelo e vive sem tempo para Nonie, seu irmão Harry é aspirante a fotógrafo, sua vó vive para criticar as roupas e o jeito de Nonie se vestir e ela quer ser estilista.

O enredo do livro gere m torno da moda, então pessoas que não gostam do tema como eu provavelmente não vão aproveitar tanto o livro. O livro tem muitos outros temas não centrais bem inteligentes e polêmicos, bullying, diferenças sociais e guerra civil que deixam a história mais interessante.

– Como posso fazer uma coleção? Aquele dinheiro poderia pagar vinte escolas. Como posso gastá-los?
Não digo nada. Como ela poderia? Sou apenas uma menina com uma queda para saias de grama artificial e celebridades baratas. O que sei?

Nonie tem duas grandes amigas Jenny uma atriz que acaba de estrear no cinema e Edie uma menina que sua principal preocupação são as questões sociais, sempre tentando ajudar em causas sociais e até dá aulas de leitura para uma menina chamada Crow. Crow aparece na história como uma garota de 12 anos disléxica, nasceu na Uganda e é muito talentosa quando se trata de lidar com roupas. As amigas se juntam para ajudar Crow e ai que o livro realmente começa.

 “Crow não faz comentários. Apenas ouve. De vez em quando, da pra ver a ponta de seus dedos se movendo, como se ela estivesse tentando se lembrar da textura de um tecido.”

O livro é uma grande lição de que é preciso correr atrás dos seus sonhos, mesmo que eles parecem impossíveis. O livro é bem escrito e divertido, porém como já disse antes o tema não me chama atenção, então não aproveitei tanto a leitura.


sobre Vanessa Sueroz

Autora dos livros Confusões em Paris, Minha última chance, Odiado Admirador Secreto, Presente de Aniversário, Eu te amo mais e Três Botões.


Obrigada pela visita. Por favor, deixe um comentário com a sua opinião, isso é muto importante para nós.

4 thoughts on “Linhas