Liberte meu Coração 3


Oie turma, hoje vamos para mais um livro da minha autora preferida Meg Cabot arrasa novamente com o livro “Liberte meu coração”. Para quem já leu o livro diário da princesa já leu algumas poucas cenas do livro, já que teoricamente foi a Mia (princesa de Genovia – Diário da Princesa) que escreveu o livro como trabalho de conclusão do ensino médio. Agora chega de enrolação, e vamos para um lindo romance de época no estilo Meg Cabot.

Autor: Meg Cabot

Edição:  1

Editora: Galera

ISBN: 9788501086686

Ano: 2011

Páginas: 404

Tradutor: Fernanda Martins

Contra capa: Sua Alteza Real, a princesa Mia Thermopolis da Genovia, cujos diários se tornaram sucessos de venda, agora mostra ao mundo inteiro seu primeiro romance — cheio de perigo, desejo e um amor que vencerá todos os obstáculos… com a ajuda da incrivelmente talentosa Meg Cabot! Finnula é a caçula de seis irmãs e um irmão na Inglaterra do século XIII. Enquanto suas irmãs se contentam em fofocar sobre maridos, crianças e afazeres domésticos, Finnula é alvo de comentários maldosos de toda a vila por caçar nos terrenos do conde e por andar por aí em calças de couro justas! Mas de repente Finnula se vê envolvida numa complicação sem tamanho… Uma de suas irmãs acabou com o seu dote comprando vestidos e bugigangas, e a única forma em que as duas conseguem pensar para recuperar esse dinheiro é muito pouco usual… Sequestrar um lorde ou um cavaleiro rico que possa pagar um resgate! O que ela não esperava é que esse sequestro fosse criar mais problemas do que soluções: o cavaleiro recém-chegado das Cruzadas que é escolhido por Finnula vai acabar se mostrando alguém muito diferente do esperado, e a moça pode acabar tendo que abrir mão do resgate… e de seu coração.

Resumo:

Finn é uma jovem que não esta em seu devido tempo. Finn não é aquelas jovens damas da sociedade prontas e doidas para casar, que não sabem fazer nada além das coisas que uma senhora deve saber, como cozinhar, lavar e passar, ao contrário… Finn gosta é de aventuras e caçadas com suas calças de couro. Mais nova de seis irmãos, ela faz qualquer coisa por sua família, inclusive seqüestrar um homem de posses para ajudar sua irmã que precisa desesperadamente de dinheiro. Finn só não contava que o destino não estava querendo cooperar com seus planos.

Finn seqüestra o Hugo Fitzstephen, sem saber que ele é conde e ela sua vassala, mas se você pensa que isso é ruim, é por que não viu tanto de problemas que Finn consegue arrumar.

Ele: Filho do falecido e detestável lorde Geoffrey, que Finn detestava com toda sua alma (e com motivos).  Nunca pensou em se apaixonar por uma mulher que usasse calças e não fosse da nobreza, mas só de olhar para Finn já não tinha tanta certeza.

Ela: Uma aventureira de calças que treme de raiva só de pensar na palavra casamento e esconde um grande segredo. Como se não bastasse agora estar apaixonada pelo filho do detestável Lord.

O livro é incrivelmente gostoso de se ler e tem personagens muito marcantes. Chega uma hora do livro que você simplesmente acha que ele terminou e se da conta que ainda tem muita página pela frente e se pergunta: “Mas o que mais falta acontecer?” Eis que Meg te responde mudando o livro de romance ardente para aventura e mistério. Tudo bem que não achei o mistério tão envolvente pelo fato de ser bem previsível, mas mesmo assim não deixa de ser bom.

Vale a pena ler gente!!


sobre Vanessa Sueroz

Autora dos livros Confusões em Paris, Minha última chance, Odiado Admirador Secreto, Presente de Aniversário, Eu te amo mais e Três Botões.


Obrigada pela visita. Por favor, deixe um comentário com a sua opinião, isso é muto importante para nós.

3 thoughts on “Liberte meu Coração