Jogos Vorazes 6


Olá queridos,

Demorei, mas finalmente li Jovos Vorazes e hoje vim contar para vocês a minha opnião sobre o livro e claro, comparar um pouquinho com o filme. Quem ai já leu a série?

Autor: Suzanne Collins

Edição: 1

Editora: Rocco

ISBN:9788579800245

Ano: 2010

Páginas: 397

Tradutor: Alexandre D’Elia

Contra – Capa: Após o fim da América do Norte, uma nova nação chamada Panem surge. Formada por doze distritos, é comandada com mão de ferro pela Capital. Uma das formas com que demonstram seu poder sobre o resto do carente país é com Jogos Vorazes, uma competição anual transmitida ao vivo pela televisão, em que um garoto e uma garota de doze a dezoito anos de cada distrito são selecionados e obrigados a lutar até a morte! Para evitar que sua irmã seja a mais nova vítima do programa, Katniss se oferece para participar em seu lugar. Vinda do empobrecido distrito 12, ela sabe como sobreviver em um ambiente hostil. Peeta, um garoto que ajudou sua família no passado, também foi selecionado. Caso vença, terá fama e fortuna. Se perder, morre. Mas para ganhar a competição, será preciso muito mais do que habilidade. Até onde Katniss estará disposta a ir para ser vitoriosa nos Jogos Vorazes?

Sinopse: Jovos Vorazes é o primeiro de uma trilogia cheia de aventura e açção que a Suzanne Collins e a Rocco nos arrumaram. O livro é baseada em um páis/nação criado após a destruição da América do Norte,na reconstrução fooi criada uma capital e 13 distritos pobres que ‘sustentariam’ a capital com trabalgo quase que escravo.

O problema começa quando o distrito 13 se revolta e uma nova guerra, agora interna, ocorre onde todo o distrito 13 é eliminado junto com todos os seus habitantes. Para que uma nova revolta não aconteça a capital tem uma grande ideia de fazer os jogos vorazes, um jogo de morte lembrando que eles tem o poder. Uma vez por ano dois jovens (um menina e uma menina) de cada distrito são sorteados e obrigados a participar dos jogos (reallity show), onde os competidores tem que lutar e matar todos os concorrentes (24 participantes), um jogo onde somente um pode sair vivo.

E é em um desses jogos que o livro tem vida. Katniss – nossa protagonista –  do distrito 12 – se oferece a participar dos jogos quando sua irmã mais nova de 11 anos é sorteada. Katniss é uma menina corajosa, que sustenta a familia caçando em terras proibidas, sua havilidade com o arco e flecha faz com que o distrito finalmente tenha uma esperança de ter um ganhador.

O livro traz o foco dos escolhidos para participar dos jogos vorazes, o livro descreve a tragetória da casal, seus medos e lutas. Para quem já viu o filme esse primeiro volume o livro e o filme são bem parecidos, julgo dizer que o filme foi bem construido em cima do livro.

O livro é uma trilogia, que alias, já esta com todos os livros publicados no Brasil – Em chamas – deve ser uma ótima continuação.

Quem ai já leu esse livro ou viu o filme? O que achou?


sobre Vanessa Sueroz

Autora dos livros Confusões em Paris, Minha última chance, Odiado Admirador Secreto, Presente de Aniversário, Eu te amo mais e Três Botões.


Obrigada pela visita. Por favor, deixe um comentário com a sua opinião, isso é muto importante para nós.

6 thoughts on “Jogos Vorazes

  • Sabrina Sousa

    Olá, Vanessa!

    Não vejo a hora de ler essa trilogia e de assistir ao filme. Estou super ansiosa e aguardando a oportunidade. hehe
    Bem interessante essa estória. Bem diferente das que estamos acostumados. Creio que Jogos Vorazes libera muita adrenalina!

    Beeijo
    @BrinaSophie

    [Responder]

  • Vanilda Procopio

    E eu ainda não li Jogos Vorazes. Também não vi o filme. Queria ter lido antes de assistir e acabou que não fiz uma coisa nem outra. Mas tenho certeza de que é uma super história. Vamos ver se consigo a trilogia mais pra frente e pretendo mergulhar nessa aventura!

    [Responder]

  • Stephanie C.

    Ai, adorei a resenhaaa!!! Comprei o box da trilogia e acabei de ler Jogos Vorazes ontem. :))
    Adoreiiii o livro, vou começar a ler “Em chamas”.
    Vi o filme antes de ler o livro, acho que geralmente é melhor ler pelo menos o primeiro livro antes de ver o filme, pq (pelo menos pra mim) consigo imaginar melhor como é o personagem sem ver algum ator ou atriz no papel dele. Dp de ver o filme acabo me acostumando com a imagem do elenco.
    De todos os filmes baseados em livros que vi até hj, Jogos Vorazes é sem dúvida, um dos mais fiéis.
    Estou otimista com relação à “Em chamas”!

    Parabéns pela resenha,

    Beijoos ;DD

    [Responder]