Jardim de Inverno 14


Olá queridos,
Quem gosta de um drama?

JARDIM_DE_INVERNOAutor: Kristin Hannah

Editora: Novo Conceito

ISBN: 9788581630359

Ano: 2013

Páginas:  416

Tradutor: Sylvio Monteiro Deutsch

Contra – Capa: Meredith e Nina Whiston são tão diferentes quanto duas irmãs podem ser. Uma ficou em casa para cuidar dos filhos e da família. A outra seguiu seus sonhos e viajou o mundo para tornar-se uma fotojornalista famosa. No entanto, com a doença de seu amado pai, as irmãs encontram-se novamente, agora ao lado de sua fria mãe, Anya, que, mesmo nesta situação, não consegue oferecer qualquer conforto às filhas. A verdade é que Anya tem um motivo muito forte para ser assim distante: uma comovente história de amor que se estende por mais de 65 anos entre a gelada Leningrado da Segunda Guerra e o não menos frio Alasca. Para cumprir uma promessa ao pai em seu leito de morte, as irmãs Whiston deverão se esforçar e fazer com que a mãe lhes conte esta extraordinária história. Meredith e Nina vão, finalmente, conhecer o passado secreto de sua mãe e descobrir uma verdade tão terrível que abalará o alicerce de sua família… E mudará tudo o que elas pensam que são. “Difícil não rir um tanto e chorar ainda mais com a história de mãe e filhas que se descobrem no último momento.” – Publishers Weekly A história que sua mãe conta é como nenhuma outra já ouvida por elas antes — uma história de amor cativante e misteriosa que dura mais de sessenta anos e parte da Leningrad congelada e devastada pela guerra até o Alasca, nos dias atuais. A obessão de Nina por esconder a verdade as levará a uma inesperada jornada ao passado de sua mãe, onde descobrirão um segredo tão chocante, que abala a estrutura da família e muda quem elas acreditam ser.

Resenha:

Logo no começo do livro conhecemos a família, Meredith e Nina, as filhas. Seu pai amoroso e carinho e uma mãe bem indiferente, mas adoravam os contos de fadas que ela contava quando eram mais jovens, mas hoje ela já não gosta nem de tocar no assunto, muito menos lhes contar as histórias.

“— Você ficaria surpresa com o que o coração humano pode suportar.”

Meredith e Nina se veem em um grande problema. Seu pai está à beira da morte, porém ela faz um grande pedido as meninas, um pedido que poderá fazer com que as duas comecem a entender um pouco a mãe e com isso o relacionamento delas se torne tolerável ou amável outra vez, e ai partem para um grande mistério.

Meredith é casada com Jeff e tem duas filhas, é feliz e realizada, mas infelizmente está com problemas no casamento e a mãe sempre foi um problema para ela.

Nina é uma mulher aventureira, amável e sempre está em busca de lugares diferentes, tirando fotos para mostrar ao mundo as dificuldades alheias, mas Nina também tem dificuldades de lidar com a mãe e para piorar tem um relacionamento complicado com a irmã.

O começo do livro é bem lento e chato, não entendemos as atitudes da mãe com o mundo, com as filhas, mas aos poucos vamos desvendando o mistério e ganhamos uma grande lição de moral.

O livro é muito bonito e traz uma história bem diferente, mas como vocês já sabem não curto muito histórias nesse tipo, dramáticas e cheia de conflitos familiares, mas para quem gosta é um livro e tanto.


sobre Vanessa Sueroz

Autora dos livros Confusões em Paris, Minha última chance, Odiado Admirador Secreto, Presente de Aniversário, Eu te amo mais e Três Botões.


Obrigada pela visita. Por favor, deixe um comentário com a sua opinião, isso é muto importante para nós.

14 thoughts on “Jardim de Inverno