Ilusões 6


Olá queridos,
Quem está acompanhando a série Fadas? No blog já temos a resenha dos livros anteriores: Asas Encantos

ilusoesAutor:  Aprilynne Pike

Edição: 1

Editora: Bertrand Brasil

ISBN: 9788528615975

Ano: 2012

Páginas: 350

Tradutor: Sibele Menegazzi

Contra – Capa: Desde que lhe implorou para deixá-la em paz no ano anterior, Laurel não teve mais contato com Tamani. Embora seu coração ainda esteja ferido, a protagonista tem certeza de que David foi a escolha certa. Porém, quando a vida começa a voltar ao normal, ela descobre que há um novo inimigo à espreita. Uma vez mais, Laurel deverá contar com Tamani para protegê-la e guiá-la, pois o perigo que agora ameaça Avalon é algo que o mundo das fadas jamais imaginou que fosse possível. Pela primeira vez, o leitor verá a história não só pelos olhos de Laurel, como também, do elfo Tamani.

Resenha:

Neste livro teremos a sequência da história de Laurel, a fada que vive entre os humanos. A história volta no início do último ano dela. Laurel novamente está tentando levar uma vida normal, mas no primeiro dia de aula ela tem uma grande surpresa. Ela tem uma novo amigo de classe, e se espanto é enorme quando vê Tamani em sua sala de aula, frequentando sua escola como aluno de intercambio. Claro que Tamani presente o tempo todo faz com que David não consiga conter o monstro do ciúme por muito tempo, o que gera muitos atritos dentro do triangulo amoroso.

“Ele se dirigiu à porta da frente e Laurel o observou por alguns segundos, antes de a realidade voltasse.
– Tamani, pare! – disse ela, saltando da banqueta e correndo até a entrada da casa. – Não saia pela porta de minha casa sem camisa. Tenho vizinhos muito intrometidos.”

Junto com Tamani temos outra aluna nova Yuki, que é trazia e protegia por Klea, uma fada que ninguém sabe nada a respeito e faz com que tudo fique ainda mais perigoso. Quem será ela? Será que ela sabe que é fada? Será que está ali para prejudicar? Será que Klea está a manipulando? Será que é inofensiva? E claro, Yuki grudada em Tamini fará com que Laurel sinta ciúmes e as coisas fiquem ainda melhores.

“Laurel varreu com os olhos o ambiente lotado à procura de Tamani. Finalmente o identificou no lado oposto do ginásio, rindo de algo que Yuki estava dizendo.”

O livro traz todo o drama do triangulo onde Laurel não sabe o que fazer, se fica com David, com Tamani, se prefere o mundo humano ou o reino das fadas. A raiva reprimida de David e Tamini começa a esquentar as coisas ainda mais o que deixa tudo bem divertido.

Achei o livro bem escrito e sim, não acontece muita emoção e aventuras nele como nos outros da série, mas o mistério reina em absoluto e o romance está sempre no ar.

A série está ficando cada vez melhor, então recomendo para quem gosta de fantasia e está gostando da série.


sobre Vanessa Sueroz

Autora dos livros Confusões em Paris, Minha última chance, Odiado Admirador Secreto, Presente de Aniversário, Eu te amo mais e Três Botões.


Obrigada pela visita. Por favor, deixe um comentário com a sua opinião, isso é muto importante para nós.

6 thoughts on “Ilusões