How to Ruin My Teenage Life 12


Olá queridos,
Quem está acompanhando a série How to Ruin? Já temos o primeiro livro resenha no blog: How to Ruin a Summer Vacation. Vamos conhecer o segundo livro da série:

How_to_Ruin_My_Teenage_LifeAutor:  Simone Elkeles

Editora: Llewellyn Publications

ISBN: 0738710199

Ano: 2007

Páginas: 240

Contra – Capa: Nesta sequência de How to Ruin a Summer Vacation, tudo na vida de dezesseis anos de idade, Amy Nelson Barak está errado! Sua mãe casou-se e mudou-se para os subúrbios, e agora eles vão ter um bebê. Amy vai morar com seu pai em Chicago e assina-lo para um serviço de namoro online. Seus primeiros quatro datas estão naquela noite. . .

O que mais? Seu cão vira-lata impregnado poodle premiado do seu vizinho mal-humorado, então Amy vai realmente ter para conseguir um emprego de meio período para pagar metade da conta de veterinária. E há esse menino totalmente irritante, Nathan Rubin, que acabou de se mudar para seu apartamento. Felizmente, Amy tem um namorado bonito chamado Avi. Só que ele é mais como um não-namorado considerando Avi está no exército israelense durante os próximos três anos.

O que é uma menina a fazer quando todo mundo está conspirando para arruinar sua vida?

Resenha:

Neste livro iremos ter a continuação da série, com isso teremos Amy mais maluca do que nunca. Desta vez Amy está de volta a sua casa em Chicago, e dessa vez sem o seu não-namorado-Avi.

Amy tenta fazer de tudo para não pensar em Avi e acaba tendo a ideia brilhante de arrumar uma namorada para o seu pai, com isso se mete em muitas confusões, inclusive roubar o cartão de crédito dele e inscrevê-lo em um site de namoro, mas obviamente seu pai descobre e adivinhem quem vai pagar as contas? Amy é claro, e para isso ela acaba arrumando um emprego de meio período.

Além de tudo isso Amy ainda está com problemas com sua mãe que aparece grávida, e para piorar tudo Amy conhece Nathan um rapaz que confunde sua cabeça e sentimentos, mas ela pode ficar com Nathan ou não? Ela tem ou não um namorado?

“Embora, como é possível que possa enganar alguém com quem nem sequer estou saindo oficialmente? Importa a etiqueta de — saindo — ou são os sentimentos em seu coração que tem prioridade? Oh, cara, estou tão fodida. Pode minha vida ficar pior?”

E quando as coisas estão mais complicadas, eis que Avi resolve aparecer para uma visita surpresa. E agora Amy?

“A mão de Avi se estende para a minha. Enquanto a pego, o calor e conforto que tenho sentido falta desde o verão correm sobre mim. Sua outra mão toca meu ombro e se move lentamente para cima, acariciando meu pescoço e bochecha. Descanso minha bochecha sobre sua palma, o calor dela me arrastando.
— Senti sua falta também — ele diz.”

O livro é muito fofo. Avi faz uma grande falta no começo e juro que quis matar a autora em algumas partes imaginando que o Avi não iria dar o ar de uma graça, mas para a felicidade geral Amy faz muitas trapalhadas, mas Avi consegue ser incrivelmente fofo.

O livro é muito fofo e divertido. A história é bem rápida e segue a ideia do primeiro livro, sempre com uma moral da história e uma lição aprendida para Amy. Recomendo para todos que gostam de um romance água com açúcar.


sobre Vanessa Sueroz

Autora dos livros Confusões em Paris, Minha última chance, Odiado Admirador Secreto, Presente de Aniversário, Eu te amo mais e Três Botões.


Obrigada pela visita. Por favor, deixe um comentário com a sua opinião, isso é muto importante para nós.

12 thoughts on “How to Ruin My Teenage Life