Hex Hall 7


Olá queridos,

Hoje vou falar de um livro tipico no blog, para jovens, cheio de aventuras e uma pitadinha de romance. Quem ai já leu ou ouviu falar do Hex Hall?

Autor: Rachel Hawkins

Edição: 1

Editora: Galera Record

ISBN:  9788501086075

Ano: 2010

Páginas: 303

Contra – Capa: Há 3 anos, Sophie descobriu que não é uma menina como as outras. Ela é uma bruxa e, até agora, isso só lhe trouxe alguns… arranhões! Sua mãe fez tudo o que pôde para ajudar: leu o que conseguiu encontrar sobre bruxas, fadas e magia; procurando consultar o pai ausente de Sophie — um poderoso feiticeiro europeu — só quando necessário. Até que a menina atrai atenção além da conta depois de um feitiço de amor poderoso demais… E é seu pai que define a sentença: Sophie deve ir para Hex Hall, um reformatório afastado de tudo e de todos que está sempre de portas abertas para receber qualquer “prodígio” que saia da linha — ou seja, além de bruxas como Sophie, fadas, metamorfos etc. E a tendência de Sophie para encrencas não decepciona. Já no fim do primeiro dia, ela acumula problemas: três poderosas inimigas que mais parecem supermodelos, uma fantasma que cisma em persegui-la, uma paixonite idiota pelo feiticeiro mais charmoso da escola — e ele tem namorada, mas como Sophie poderia saber? Para piorar, sua companheira de quarto é a pessoa mais odiada do campus, e a única vampira entre os alunos… Sim, os sanguessugas não têm boa fama, e uma série de ataques a estudantes acaba fazendo da única amiga de Sophie a suspeita número um na mira do Conselho e da direção da escola. Isso não é tudo, e Sophie precisa se preparar. Uma antiga sociedade secreta determinada a destruir todos os prodígios, inclusive e principalmente ela, parece estar mais próxima do que nunca de Hex Hall. Sophie terá de descobrir, do que sua magia é capaz e, sobretudo, suas origens e quem ela é de verdade.

Sinopse: Sophie não é uma menina como as outras e ela sabe muito bem disso. Uma bruxa, mas qual a vantagem em ser uma bruxa? Para Sophie? Só trapalhada, um pai ausente e a última… Um colégio interno para pessoas ‘diferentes’ assim como ela.

Sophie quando chega no colégio Hex Hall vê que não sabe nada sobre ser uma bruxa, afinal tudo que aprendeu foi em livros. Ela foi criada pela mãe, uma humana que o que sabe sobre mágica apendeu em livros e Sophie se vê com probemas quando vai paa o reformatório e descobre que seu pai é um grande bruo famoso (que todos ‘conhecem’ menos ela) seus mágicas não são nada comparadas as das outras bruxas que foram criadas como bruxas, sua melhor amiga e coléga de quarto é uma vampira (a pessoas mais odiada da escola) e no primeiro dia de aula já arruma encrenca com um cara super fofo e obviamente a namroada dele e as amigas.

Mas como se tudo isso não bastasse para uma adolescente o pior ainda estava por vir, parece que os caçadores de brucas mais famosos e sanguinários esta mais próximo do que todo mundo imagina. Agora Sophie tem que ajudar a si mesma e descobrir o que é tudo isso e claro, descobrir como utilizar a magia e até onde seus poderes são capazes de ir.

O lviro é uito gostoso de se ler e bem leve. Logo no primeiro capítulo Sophie já apronta e temos o andamento do livro. O mesmo não é tão previsivel como eu esperava e muito mais divertido do que me disseram, mas infelizmente ele para em uma parte crucial e ficamos meio ‘sem final’ aguardando ansiosos o segundo volume.

Mas vale muito a pena conferir, principalmente para quem gosta de histórias com bastante magia e suspence. Adorei!!


sobre Vanessa Sueroz

Autora dos livros Confusões em Paris, Minha última chance, Odiado Admirador Secreto, Presente de Aniversário, Eu te amo mais e Três Botões.


Obrigada pela visita. Por favor, deixe um comentário com a sua opinião, isso é muto importante para nós.

7 thoughts on “Hex Hall