Herança 12


Olá queridos,
Quem gosta de histórias de dragões? Aqui no blog já conhecemos os outros livros do Ciclo da Herança: Livro 1 – Eragon

herancaAutor:  Christopher Paolini

Editora: Rocco

ISBN: 9788579801242

Ano: 2012

Páginas: 792

Tradutor: Ana Deiró

Contra – Capa: Até bem pouco tempo, Eragon nada mais era do que um pobre garoto da fazenda, e seu dragão, Saphira, apenas uma pedra azul na floresta. Em Herança, o destino de toda uma civilização está sobre seus ombros. Fortalecidos por longos treinamentos e incontáveis batalhas, Eragon e Saphira somam muitas vitórias, mas também colecionam as dores de perdas muito difíceis. Agora, a derradeira batalha está para começar.

O Cavaleiro e seu dragão chegaram mais longe do que qualquer um ousou imaginar.

Mas será que eles serão capazes de derrubar o poderoso tirano Galbatorix e restaurar a justiça no reino da Alagaësia? E se conseguirem, qual será o custo da vitória?

Resenha:

Para quem não conhece o livro ele faz parte de uma série, onde anteriormente teríamos apenas três livros, porém tivemos 4 livros, sendo este o último.

Neste livro teremos o final da história de Eragon, um rapaz de 15 anos, que hoje está se tornando um cavaleiro de dragão e está tentando ganhar a guerra junto com seus amigos. Agora eles tem que vencer Galbatorix, e somente Eragon pode enfrentar está batalha. Resta saber se Eragon e Saphira conseguirão estabelecer a justifica na Alagaësia e derrotar o rei.

A narrativa do livro segue os demais, intercalando entre os personagens em cada capítulo. Eragon está sempre ocupado tentando ser um cavaleiro e compartilhando seu dia a dia com seu dragão Saphira. Acompanhamento também as decisões políticas com Nasuada, sentimos todo o fervor da batalha com Roran como Martelo Forte, e até mesmo a sabedoria e selvageria de Saphira, e claro, temos ainda a elfa Arya com sua sabedoria e beleza e claro o rei Orik.

O livro começa exatamente onde o outro terminou no meio da batalha e segue a partir daí. Temos algumas cenas bem paradas no livro e outras bem eletrizantes.

A batalha final é muitooo boa e depois disso temos os desfechos dos personagens, onde o autor se preocupou em tentar dar um final para todos.

Livro recomendado para quem está acompanhando a série.


sobre Vanessa Sueroz

Autora dos livros Confusões em Paris, Minha última chance, Odiado Admirador Secreto, Presente de Aniversário, Eu te amo mais e Três Botões.


Obrigada pela visita. Por favor, deixe um comentário com a sua opinião, isso é muto importante para nós.

12 thoughts on “Herança