Garota Tempestade 13


Olá queridos,
Quem aí quer conhecer uma história de sereia? Hoje vou apresentar o primeiro livro da série O Estranho Mundo de Jane True

garota_tempestadeAutor:  Nicole Peeler

Editora: Valentina

ISBN: 9788565859035

Ano: 2013

Páginas: 280

Tradutor: Ana Beatriz Manier

Contra – Capa: Mesmo tendo passado a vida inteira na pequena e conservadora cidade de Rockabill, Jane True, 26 anos, sempre soube que não se encaixava numa sociedade pretensamente normal. Durante um de seus clandestinos nados noturnos no mar congelante, desafiando um perigosíssimo redemoinho, uma descoberta terrível leva Jane a revelações surpreendentes sobre sua herança genética: ela é apenas meio-humana. Agora, Jane precisa penetrar um mundo de mitos e lendas, povoado por criaturas sobrenaturais, aterrorizantes, belas e até mortais. Características que também descrevem perfeitamente Ryu, seu novo “amigo” — um vampiro poderoso, deslumbrante e hummm, aiii… muuuito SEXY. Nesse mundo, onde há um goblin advogado, um espírito de árvore maquiador, um súcubo dona de boutique, elfos diabólicos, homens inflamáveis, seres híbridos que se transformam em animais selvagens, nada é presumível. Que dirá um romance ao molho pardo. Mas atenção, nunca, nunca mesmo, esfregue a lâmpada do gênio. Entretanto, alguém está matando meio-humanos como Jane. A pergunta que não quer calar é: os assassinatos são fruto de uma mente doentia ou há um plano macabro para exterminá-los? Se você é fã de Sookie Stackhouse, meio-humanos, vampiros sedutores e criaturas sobrenaturais, então se prepare para mergulhar de cabeça nessa deliciosa série de urban fantasy. “Essa garota é uma delícia!” — Charlaine Harris “Fascinante, SEXY e acelerado como uma tempestade.” Rachel Caine “Uma eletrizante viagem de autodescobrimento repleta mistérios. Está surgindo uma nova febre para os leitores de urban fantasy.” Romantic Times “Uma série paranormal daquelas que você torce para não acabar nunca!” Impact “Esperta e divertida, por vezes sombria. Nicole construiu um mundo fantástico e inesquecível.” Scifichick.com

Resenha:

Neste livro iremos conhecer Jane, uma jovem de 26 anos que mora com o pai em Rockabill. A história de seus pais é estranhapara a cidade. Sua mãe apareceu no meio da cidade nua durante uma grande tempestade, com isso encontra sua pai, se apaixonam e casam, porém sua mãe os abandona alguns anos depois do nascimento de Jane.

Com isso e as fofocas que começaram a rondar a pequena cidade Jane cresce isolada e para piorar seu namorado morre e começam a falar que a menina é culpada. Com tantos problemas ninguém pensou que Jane seria normal e ela adora nadar, principalmente de noite. Jane tem necessidade de ficar no mar, todos os dias, faça chuva ou faça sol ela está por lá.

“Ela tem algas no lugar dos pelos pubianos, observei mentalmente; depois, pisquei e corri os olhos pela minha pequena enseada.”

Em um desses mergulhos noturnos Jane encontra um corpo de um homem que acredita que foi assassinado. E é aí que as coisas realmente começam a sair do lugar. Jane é perseguida por um cachorro gigante e após se esconder em seu lugar secreto ela descobre uma história maluca sobre sua vida e a razão para sua mãe ter lhe abandonado.

Logo os seres malucos mandam um rapaz lindo de morrer – Ruy – para investigar o assassinato, e claro que Jane tem que se envolver com o rapaz.

“Sua expressão e seus caninos aparentes falavam muito de sues intenções para a noite, e eu não sabia se saía correndo ou se o cobria com o recheio das lagostas e o comia de uma vez só ali naquele exato momento.”

Depois de muitas noites mal dormidas e de conhecer mais o mundo novo Jane descobre que vampiros, goblins, súcubos, elfos e muitos outros são reais. Depois de muito investiga Ruy e Jane descobrem que estão matando meio humanos e que Jane seria a próxima da lista. O que fazer agora? Por onde começar?

O livro é divertido e tem uma história rápida. Recomendo para quem gosta um romance sobrenatural cheio de mistérios.


sobre Vanessa Sueroz

Autora dos livros Confusões em Paris, Minha última chance, Odiado Admirador Secreto, Presente de Aniversário, Eu te amo mais e Três Botões.


Obrigada pela visita. Por favor, deixe um comentário com a sua opinião, isso é muto importante para nós.

13 thoughts on “Garota Tempestade