Fingindo ter 19 anos 13


Olá galerinha,
Quem ai gosta de um romance bem leve?

fingindo_ter_19Autor: Alyson Noël

Editora: Novo Século

ISBN: 9788576795377

Ano: 2011

Páginas:  272

Tradutor: Gisele Rosa

Contra – Capa:  Na superfície, Alex tem 17 anos; ela é linda e inteligente. Além disso, ela é a melhor amiga de M., a garota mais popular da escola. Sentindo-se entediadas com sua cidade suburbana, Alex e M. decidem ir à Los Angeles para uma noite memorável. Fingindo terem 19 anos, Alex e M. conhecem Trevor e Connor, dois caras ricos e mais velhos. Primeiro, Alex não consegue acreditar em sua sorte – ela está indo à festas em Hollywood e clubes de Los Angeles. Essa viagem de final de semana está se tornando a distração perfeita para Alex, que secretamente anda falhando nas notas, com seu pai ausente e sua mãe sem noção. Mas, depois que a diversão inicial desaparece para Alex, ela é forçada a reavaliar sua amizade com M., que esconde alguns segredos sob sua capa de perfeição…

Resenha:

Neste livro conhecemos Alex, um garota de dezessete anos que se mete em muitas encrencas quando finge ter dezenove. Alex está passando por problemas, antes ela tinha uma vida ótima.

Na escola suas notas eram exemplares, era presidente da classe e participava de várias atividades, isso tudo agora é passo e Alex está no ensino médio. Suas notas estão um caos total, ela sobreviveu nos dois primeiros anos, mas agora no último ano a coisa está pior e sem boas notas nada de bolsas na faculdade, pior que isso, agora ela corre o risco de não conseguir se formar no ensino médio, e claro que ela não tem dinheiro para pagar uma faculdade, então sem bolsa de estudos, sem faculdade.

Com tudo isso acontecendo e a pressão por faculdades e de seus pais Alex resolve fugir dos estudos junto com sua amiga M e ambas vão para Los Angeles para fazer compras, o que fica muito mais fácil já que M é rica.

Em LA Alex conhece Connor, e logo começa a gostar dele e mesmo passando seu número ele não liga para ela, mas por puro acaso eles se encontram novamente em uma festa e nela descobre que Connor é mais velho, tem 23 anos, então ela resolve dizer que tem dezenove. A partir daí as meninas conhecem um mundo novo cheio de festas, drogas e sexo.

Eu sou bem chata com os livros da autora. Gosto, mas logo perco o interesse, este foi no mesmo estilo, gostei bastante no começo, mas na metade do livro já não estava curtindo muito a leitura, mas para quem gosta do estilo vai gostar bastante.

Eu não curti muito a personagem principal, achei muito frívola e sem interesse, mas acho que muita gente vai curtir um mundo de baladas e amizades malucas.


sobre Vanessa Sueroz

Autora dos livros Confusões em Paris, Minha última chance, Odiado Admirador Secreto, Presente de Aniversário, Eu te amo mais e Três Botões.


Obrigada pela visita. Por favor, deixe um comentário com a sua opinião, isso é muto importante para nós.

13 thoughts on “Fingindo ter 19 anos