Filho das sombras 13


Olá queridos,
Quem aí está acompanhando a série Sevenwaters? O primeiro livro da série ‘A filha da floresta‘ esta resenhado no blog e hoje vou apresentar o segundo:

filho_das_sombrasAutor: Juliet Marillier

Editora: Butterfly

ISBN: 9788588477995

Ano: 2013

Páginas:  608

Contra – Capa: Filho das Sombras narra a história da jovem Liadan, que, tal como a sua mãe, Sorcha, herdou a habilidade de falar com os espíritos da floresta, os quais lhe segredam que ela deve permanecer, para sempre, em Sevenwaters, se quiser que as ilhas Sagradas sejam retomadas dos bretões. A Irlanda está numa avassaladora guerra, onde um misterioso homem é temido e reconhecido como um mercenário feroz. E, assim como sua mãe no passado, ela acaba por ser capturada e sente-se cada vez mais atraída pelo ser das sombras, apesar de saber da maldição da profecia que Seres da Floresta lhe preveniram…

Resenha:

Neste segundo livro teremos a história de Liadan, filha de Sorcha que herdou os mesmos dons da mãe, dons de cura e de conversar com o seres da floresta. Liadan é uma menina independente e nunca gostou de seguir ordens, principalmente quando o seres da floresta mandam que ela não saia da propriedade dos seus pais, e nisso ela é totalmente diferente de Sorcha, ela não quer e não vai seguir das ordens daqueles seres.

A história começa um pouco depois de onde o livro anterior parou. Lady Oonagh tentou destruir a família de Sevenwaters, transformando os irmões de Sorcha em cisnes, neste livro ainda temos algumas consequências do livro anterior. Agora Sorcha e Red estão casados e têm três filhos, os gêmeos Sean e Liadan – protagonista – e Niamh, uma moça linda e que encanta corações. Neste livro a que sofre mais é Niamh e Liadan fará de tudo para ajudar a irmã.

Os seres da floresta estão procurando a criança que irá salvar o mundo, uma criança que não é filha de Erin nem Bretanha e possua a marca do corvo. Os dois clãs estão sofrendo uma grande guerra e Sean está ajudando o pai com os soldados, mas no meio disso tudo surge um mercenário que chamam de ‘Homem Pintado’ que está apavorando a todos. Liadan acaba sendo capturada pelo grupo do Homem Pintado e fazendo uma amizade com eles e laços inseparáveis com o líder.

Homem Pintado se chama Bran, um homem destemido, protetor e audacioso que adora um desafio. Bran sofreu muito na infância e isso pode trazer problemas para a pequena Liadan.

”Ele parece muito mais velho. Quero dizer… como alguém tão jovem pode ser assim. Como se tivesse vivido uma vida inteira? É jovem demais para ser um líder desse tipo… amargo.”

Liadan e Bran mesmo sabendo que seu amor é impossível farão de tudo para ficarem juntos, mas Liadan precisa ficar em casa por causa da profecia e ele é procurado vivo oou morto. O que fazer?

“Ele e eu… temos uma ligação muito forte. E não é exatamente amor. Vai muito além. Ele é meu, e disso estou tão certa quanto sei que o sol segue a lua no céu. Já era meu mesmo antes de eu saber de sua existência. E será meu até o fim de sua vida, e depois da morte também (…)”

O livro é muito bom, infelizmente é enorme como o primeiro e muito narrativo, mas não perde seu encanto por causa disso. Recomendo a todos que leram o primeiro e para quem gosta de uma boa história com romance, aventura, drama e muito mais.


sobre Vanessa Sueroz

Autora dos livros Confusões em Paris, Minha última chance, Odiado Admirador Secreto, Presente de Aniversário, Eu te amo mais e Três Botões.


Obrigada pela visita. Por favor, deixe um comentário com a sua opinião, isso é muto importante para nós.

13 thoughts on “Filho das sombras