Filha da Floresta 17


Olá queridos,
Quem ai gosta de uma boa aventura cheia de magia? Este é o primeiro livro da série ‘Sevenwaters’

a_filha_da_florestaAutor: Juliet Marillier

Editora: Butterfly

ISBN: 9788588477871

Ano: 2012

Páginas:  608

Tradutor: Yma Vick

Contra – Capa: O domínio de Sevenwaters é um lugar remoto, estranho, guardado e preservado por homens silenciosos e criaturas encantadas, além dos sábios druidas, que deslizam pelos bosques vestidos com seus longos mantos… Passada no crepúsculo celta da velha Irlanda, quando o mito era lei e a magia uma força da natureza, esta é a história de Sorcha, a sétima filha de um sétimo filho, o soturno Lorde Colum, e dos seus seis amados irmãos, vítimas de uma terrível maldição que somente Sorcha é capaz de quebrar. Em sua difícil tarefa, imposta pelos Seres da Floresta, a jovem se vê dividida entre o dever, que significa a quebra do encantamento que aprisiona seus irmãos, e um amor cada vez mais forte, e proibido, pelo guerreiro que lhe prometeu proteção.

Resenha: Neste livro conhecemos um conto de fadas onde Sorcha, a sétima filha de um sétimo filho é conhecia como a filha da floresta. Sorcha é uma menina que cresceu junto com seu pai e mais oito irmãos. Sua mãe morreu há muito tempo e ela não tem nenhuma influência feminina em sua vida. Sorcha acaba sendo uma moleca, porém sabe lidar com ervas como ninguém.

Seu pai é extremamente ausente e protetor e em um belo dia aparece em casa com uma mulher misteriosa e se casa. Sorcha e os irmãos enfrentam problemas que só Sorcha poderá salvar a todos.

Os irmãos de Sorcha acabam vítimas de uma grande e terrível maldição e Sorcha tem que enfrentar muitos sacrifícios para conseguir liberta-los. Sozinha no mundo, sem os irmãos por perto e tendo que cumprir muitas tarefas para salva-los Sorcha se vê em grandes problemas. Com frio, fome e perseguida ela encara seu futuro sem poder pronunciar nenhuma única palavra.

Sorcha em meio ao sofrimento encontra abrigo e proteção e com isso um grande amor, mas agora ela terá que escolher entre seus irmãos e seu grande amor. Como salvar a todos?

O livro é muito bem escrito. No começo me lembrou um conto de fadas que conheço, mas aos poucos foi se distanciando e se tornando uma história única. Sorcha é uma personagem jovem e muito decidida e batalhadora. O livro é enorme, mas vale a pena a leitura.

Agora é só correr e comprar o segundo volume.


sobre Vanessa Sueroz

Autora dos livros Confusões em Paris, Minha última chance, Odiado Admirador Secreto, Presente de Aniversário, Eu te amo mais e Três Botões.


Obrigada pela visita. Por favor, deixe um comentário com a sua opinião, isso é muto importante para nós.

17 thoughts on “Filha da Floresta