Feios


Admito que me surpreendi bastante com o livro. Para quem conhece é quase como o “Admirável mundo novo”, porém em uma versão jovem e divertida.

Autor: Scott Westerfield

Edição: 2

Editora: Galera

ISBN: 978-85-01-08370-8

Ano: 2010

Páginas: 416

Tradutor: Rodrigo Chia

Contra capa:

Tally está prestes a completar 16 anos, e ela mal pode esperar. Não por sua carteira de motorista – mas para se tornar bonita. No mundo de Tally, seu aniversário de 16 anos traz uma operação que torna você de uma horripilante pessoa feia para uma maravilhosa pessoa linda e te leva para um paraíso de alta tecnologia onde seu único trabalho é se divertir muito. Em apenas algumas semanas Tally estará lá. Mas a nova amiga de Tally, Shay, não tem certeza se ela quer ser bonita. Ela prefere arriscar sua vida do lado de fora. Quando ela foge, Tally aprende sobre um lado totalmente novo do mundo dos bonitos – que não é tão bonito assim. As autoridades oferecem a Tally sua pior escolha: encontrar sua amiga e a entregar, ou nunca se transformar em uma pessoa bonita. A escolha de Tally faz sua vida mudar pra sempre.

Resumo:

Antes de tudo preciso comentar que não esperaa tanto do livro. Quando me pedira para troca-lo por um outro que eu tinha no sjoob logo pensei “Não me parece ser tão bom, mas…” e me surpreendi! O livro é muito gostoso de ler apesar de ainda achar que ele parece uma versão jovem de “Admirável Mundo Novo”.

O livro conta a historia de Tally uma jovem que esta prestes a completar 16 anos, Tally é uma feia (o que significa que é uma pessoa normal assim como nós), porém onde ela mora as pessoas são divididas entre feias (normais) e perfeitos (que é quem passa por uma cirurgia aos 16 anos e fica “perfeito”). A aventura começa pouco antes de Tally se tornar perfeita, que é quando ela conhece Shay e se tornam grandes amigas, porém Shay não quer ser perfeita e acaba fugindo, criando grande problemas para Tally com as auotridades de Nova perfeição (cidade dos perfeito). Agora Tally só tem uma escolha a fazer que pode mudar para sempre a sua vida: ficr feia para sempre ou ir atrás de Shay em uma cidade que ninguém conhece chamada Fumaça (que é onde as pessoas ainda são normais) e trair sua amiga a entregando as autoridades dee Nova perfeição.

O livro tem de tudo um pouco, aventura, suspense, romance, amiga e muito mais.

Vale a pena conferir!


sobre Vanessa Sueroz

Autora dos livros Confusões em Paris, Minha última chance, Odiado Admirador Secreto, Presente de Aniversário, Eu te amo mais e Três Botões.

Obrigada pela visita. Por favor, deixe um comentário com a sua opinião, isso é muto importante para nós.