Fani em busca do final feliz 9


Olá queridos,
Quem aí está acompanhando a série Fazendo meu filme? Aqui no blog já temos a resenha dos outros livros: A estreia de Fani Fani na terra da rainhaO roteiro inesperado de Fani e agora vamos conhecer o quarto e último livro da série:

fazendo_meu_filme_4Autor:  Paula Pimenta

Editora: Gutenberg

ISBN:  9788565383202

Ano: 2012

Páginas: 608

Contra capa: “O destino pode ser cruel, como sua cartomante disse. O amanhã pode não existir, como escrevem os poetas. O mundo pode até acabar, como os cientistas preveem. Mas nada vai ter força para apagar o meu sentimento. Você pode ir para longe, se esconder, sumir. Mas eu vou continuar te amando. Para sempre.” Depois de uma ríspida separação, Fani e Leo agora têm que seguir caminhos diferentes. Porém, as juras de amor feitas no passado deixaram marcas profundas em seus corações, e, mesmo anos depois, eles ainda sentem as consequências daquele trágico dia. Será preciso mais um encontro, para que eles possam finalmente entender o que houve e libertar um ao outro? Ou será que isso devastaria ainda mais o seu destino? Acompanhe os apaixonantes personagens de Fazendo meu filme no livro final da série best-seller que conquistou milhares de leitores e leitoras em todo o Brasil. Não perca o desfecho dessa emocionante história de amor e prepare-se para torcer muito pela nossa querida Fani, nas cenas finais da sua busca pelo merecido final feliz.

Resenha:

Para quem ainda não conhece a série, este é o último de quatro livros da Paula Pimenta. O livro conta a vida de Fani depois que embarcou para Los Angeles e a vida de Leo neste meio tempo.

Exatamente, diferente dos outros livros, neste temos a narrativa dos dois, Fani e Leo nos dizendo o que fizeram da vida.

Conforme o livro avança vamos entendendo como cada um construiu uma vida, uma carreira, uma profissão, sonhos, amigos e etc. Ficamos sabendo sobre os antigos personagens, novos e divertidos personagens… A vida de uma cineasta e muito mais.

O livro é basicamente dividido em 3 partes, a vida da Fani nos últimos 5 anos, a vida de Leo nos últimos 5 anos e a vida dos dois nos dias atuais.

“(…) Sempre acreditei que Hollywood é o lugar onde os sonhos se tornam realidade…”

Fani estava na terra dos sonhos, sua vida em Hollywood estava muito boa. Sua faculdade foi ótima, seu projeto de pós está correndo bem e até está em um concurso de longa-metragem, sua melhor amiga está na cidade para ver de perto tudo isso e muitas novidades.

“Eu realmente precisava ver como seria se ela pudesse ter escrito o roteiro da própria vida.”

Enquanto Fani se divertia com filmes e roteiros Leo tentava ganhar a vida e se tornar um jornalista, perdeu amigos, conquistou novos, conquistou seus sonhos, mas assim como Fani faltava algo para ser perfeito.

Confesso que no começo achei bem estranho a maneira que a autora achou para nos contar tudo isso em tão poucas páginas, afinal, são mais de 5 anos em um livro e com bastante detalhes, mas aos poucos fui me acostumando e curtindo a leitura. Confesso que a narrativa de Fani é bem mais divertida do que a do Leo, mas acabamos descobrindo coisas que aconteceram para distanciar o casal que nem desconfiávamos.

O livro obviamente é um típico conto de fadas, onde os dois irão precisar passar por dificuldades para entender que o amor pode tudo.

Não curti algumas partes do livro, achei desnecessário, mas de modo geral o livro é muito bom, o melhor da série, porque finalmente temos um final para a história.

E para os fãs da série, a autora conseguiu um contrato para o livro virar filme. Só nos resta torcer para que tudo dê certo e o filme venha logo para as telinhas.


sobre Vanessa Sueroz

Autora dos livros Confusões em Paris, Minha última chance, Odiado Admirador Secreto, Presente de Aniversário, Eu te amo mais e Três Botões.


Obrigada pela visita. Por favor, deixe um comentário com a sua opinião, isso é muto importante para nós.

9 thoughts on “Fani em busca do final feliz