Extras 8


Olá leitores,
Hoje vou falar do quarto e último livro da séri Feios. Para quem ainda não conferiu a serie leia as resenhas anteriores: FeiosPerfeitosEspeciais. Vamos conhecer o último livro da série?

Autor: Scott Westerfeld

Edição: 1

Editora: Galera Record

ISBN: 9788501083685

Ano: 2012

Páginas: 416

Tradutor: Rodrigo Chia

Contra – Capa: No quarto livro da série, A Era da Perfeição ficou no passado. A libertação promovida graças aos esforços de Tally Youngblood deu fim a uma cultura onde a beleza e as modificações cerebrais, que transformavam todos em avoados, eram a base do sistema. Nesse novo mundo onde Aya Fuse — não apenas uma Feia de 15 anos, mas uma Extra — tenta sobreviver, existe uma coisa muito mais importante e poderosa do que a beleza: a fama. Ocupando o 451.611º lugar em uma tabela que mede a popularidade das pessoas, Aya é só uma Extra nesse complexo sistema social. Mas a descoberta de um grupo de misteriosas meninas que se arriscam a surfar em trens magnéticos pode ser a oportunidade perfeita para alcançar o seu lugar no topo. Uma matéria tão boa que irá despertar o interesse de todo mundo, incluindo alguém há muito desaparecido.

Resumo: Antes de começar a resenha, vale lembrar que a série era para ter sido uma trilogia, com os livros Feios, Perfeito e Especiais, porém nosso querido ator quis nos dar mais um pouco do mundo da Tally e fez o livro Extras.

Extras vem contar como o mundo ficou depois que Tally destruiu tudo no livro anterior. Nossa protagonista é Aya e ela é uma extra. Mas o que é ser uma extra? Nesse novo mundo onde quem quiser é bonito, quem quiser é feio o importante agora é ser famoso, e isso é uma coisa que Aya ainda não é, mas esta lutando desesperadamente para ser.

Aya é uma divulgadora, ou seja, um tipo de jornalista, ela vê as coisas, grava matérias e divulga no seu perfil e com isso espera se tornar famosa. Aya descobre um grupo de pessoas que pode torna-la famosa as ‘Ardilosas’ um grupo que surfa em trens. Se Aya conseguir essa matéria ela tem certeza que vai conseguir sua tão esperada fama.

Mas a história vai além disso. Aya consegue entrar para o grupo secreto das Ardilosas, porém enquanto estão aprontando por ai eles descobrem algo realmente secreto e que pode mudar o rumo das coisas.

E paralelo a vida secreta de Aya e as Ardilosas, nossa protagonista conhece Frizz, um rapaz que é famoso por inventar uma cirurgia maluca e revolucionária.

Com tudo isso ao mesmo tempo Aya se mete em uma encrencas daquelas e a segurança da cidade esta atrás dela, sem contar aqueles monstros, e só existe uma pessoa capaz de salva-la, Tally Youngblood.

A série por si só já teria sido bem finalizada no livro anterior, acredito que por causa do sucesso o autor resolvu fazer mais um livro, mas ddevo confessar que ele não ficou tão bom quanto os demais. O livro é bom, cheio de mistério, aventuras e até um pouquinho de romance, mas acho que ficou faltando a essencia dos livros anteriores.

Vale a pena conferir o Extras para quem já esta doido pela série, mas se não puder lê-lo ele não vai fazer falta para o entendimento da série.


sobre Vanessa Sueroz

Autora dos livros Confusões em Paris, Minha última chance, Odiado Admirador Secreto, Presente de Aniversário, Eu te amo mais e Três Botões.


Obrigada pela visita. Por favor, deixe um comentário com a sua opinião, isso é muto importante para nós.

8 thoughts on “Extras