Extraordinário 17


Olá queridos,
Quem aí gosta de um drama?

Extraordinário capa revisao 03Autor: R. J. Palacio

Editora: Intrínseca

ISBN: 9788580573015

Ano: 2013

Páginas: 320

Tradutor: Rachel Agavino

Contra – Capa:  August Pullman, o Auggie, nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma severa deformidade facial, que lhe impôs diversas cirurgias e complicações médicas. Por isso ele nunca frequentou uma escola de verdade… até agora. Todo mundo sabe que é difícil ser um aluno novo, mais ainda quando se tem um rosto tão diferente. Prestes a começar o quinto ano em um colégio particular de Nova York, Auggie tem uma missão nada fácil pela frente: convencer os colegas de que, apesar da aparência incomum, ele é um menino igual a todos os outros.

Narrado da perspectiva de Auggie e também de seus familiares e amigos, com momentos comoventes e outros descontraídos, Extraordinário consegue captar o impacto que um menino pode causar na vida e no comportamento de todos, família, amigos e comunidade – um impacto forte, comovente e, sem dúvida nenhuma, extraordinariamente positivo, que vai tocar todo tipo de leitor.

Resenha:

Neste livro conhecemos August Pullman, um garoto que está no ensino fundamental e que não costuma ter uma vida muito comum. August tem um problema genético que afeta sua aparência, mais precisamente seu rosto, e isso se torna um grande desafio quando tem que sair em público.

August sempre viveu fazendo cirurgias para tentar amenizar o problema, e por conta disso nunca frequentou uma escola de verdade, isso até que sua mãe tem a ideia de colocá-lo em uma para que ele tenha contato com outras crianças – além de sua irmã – mas obvio que ele não gosta muito da ideia.

O menino tem uma irmã mais velha chamada Via de 15 anos e sempre o protegeu muito e está sempre ao seu lado sendo muito compreensiva. A família é ótima, com pais amorosos e carinhosos, e eles até tem um cachorro, Daisy.

Já dentro da escola e com amigos, August se esforça para que todos o tratem como uma pessoa comum, mesmo isso sendo tão difícil. Conhecemos um garoto esforçado, bem humorado e com todos os problemas que um pré adolescente pode ter, novos amigos, nova escola, novas garotas…

Pensei que o livro era bem mais triste antes de iniciar a leitura, mas ele tem uns toques de humor, o que me fez apreciar mais a leitura do que o esperado.

Recomendo para quem gosta de livro com uma história de vida diferente.


sobre Vanessa Sueroz

Autora dos livros Confusões em Paris, Minha última chance, Odiado Admirador Secreto, Presente de Aniversário, Eu te amo mais e Três Botões.


Obrigada pela visita. Por favor, deixe um comentário com a sua opinião, isso é muto importante para nós.

17 thoughts on “Extraordinário