Eve 14


Olá queridos,
Quem gosta de distopias? E do fim do mundo? Primeiro livro da trilogia Eve.

eveAutor: Anna Carey

Editora: HarperCollins

ISBN:    9780062048509

Ano: 2011

Páginas:  336

Contra – Capa: Os Jogos da Fome reúne Conto da Aia nesta aventura emocionante distópico. O ano é 2032, 16 anos depois de um mortal vírus ea vacina destinada a proteger contra ela, dizimado a maioria da população da Terra. A noite antes da formatura de dezoito anos de idade, Eva de sua escola só para meninas, ela descobre o que realmente acontece com os recém-formados, eo terrível destino que a espera. Fugindo da única casa que ela já conheceu, Eve sai em uma longa e perigosa viagem, em busca de um lugar que ela possa sobreviver. Ao longo do caminho ela encontra Caleb, um menino áspero, rebelde vivendo em estado selvagem. Separadas dos homens toda a sua vida, Eve foi ensinada para temê-los, mas Caleb aos poucos ganha sua confiança … e seu coração. Ele promete protegê-la, mas quando os soldados começam a caça-los, Eve deve escolher entre o verdadeiro amor e sua vida.

Resenha:

Está distopia conta a história de Eve uma menina que aos cinco anos de idade o mundo em que vivia passou por uma grande epidemia que matou praticamente toda a população, porém ao criarem uma vacina para melhorar este quadro isso se agravou ainda mais e muitas crianças acabaram ficando órfãs.

Eve vivia com sua mãe, porém em um belo dia um caminhão passou levando as crianças embora para ‘um mundo’ onde não existi doença, e nisso Eve foi parar em uma escola para meninas.

Doze anos se passaram onde o mundo de Eve se resumia a escola e hoje ela está as portas de sua grande formatura. Eve era a melhor aluna do colégio e estava empolgada com a formatura e com o prêmio que receberia, mas tudo muda quando Eve percebe que Arden – a encrenqueira da escola – está aprontando.

Arden conta para Eve que está fugindo da escola porque não quer passar por tudo aquilo que virá depois da formatura. Eve não entende, mas Arden tenta explicar que o mundo pintado pela escola não existe e que as meninas quando se formavam iam para um quarto de procriação para povoarem o planeta novamente e lá viviam para ter filhos, pressas a camas e forçadas a ter relações com homens desconhecidos.

Obviamente Eve não acredita, a menos até ver com os próprios olhos e depois tenta desesperadamente fugir e acaba contando com a ajuda inesperada de uma professora, mas com isso acaba deixando todas as suas amigas para trás. Sua professora a manda procurar um lugar chamado Calífia, um acampamento para órfãos fugitivos.

No caminho para Calífia, Eve se depara com Caleb, outro fugitivo que está com outro garotos. Ensinada a temer o sexo masculino ela pense que Caleb irá machuca-la, e assim começa a descobrir o mundo de mentiras em que vivia.

O livro é bem envolvente e diferente. Caleb é um grande herói e Eve uma tapada. A capa não me chamou atenção, mas li o livro porque estava de graça na Amazon e gostei.

Livro recomendado para quem curte distopias, mas se preparem que irá ter continuação.


sobre Vanessa Sueroz

Autora dos livros Confusões em Paris, Minha última chance, Odiado Admirador Secreto, Presente de Aniversário, Eu te amo mais e Três Botões.


Obrigada pela visita. Por favor, deixe um comentário com a sua opinião, isso é muto importante para nós.

14 thoughts on “Eve