Estilhaça-me 12


Olá pessoas,
Hoje vou falar de um livro que esta a maior febre por ai. Quem já ouviu falar do livro Estilhaça-me?

Autor: Tahereh Mafi

Edição: 1

Editora:Novo Conceito

ISBN: 9788563219909

Ano: 2012

Páginas: 304

Contra – Capa: Juliette não toca alguém a exatamente 264 dias. A última vez que ela o fez, que foi por acidente, foi presa por assassinato. Ninguém sabe por que o toque de Juliette é fatal. Enquanto ela não fere ninguém, ninguém realmente se importa. O mundo está ocupado demais se desmoronando para se importar com uma menina de 17 anos de idade. Doenças estão acabando com a população, a comida é difícil de encontrar, os pássaros não voam mais, e as nuvens são da cor errada. O Restabelecimento disse que seu caminho era a única maneira de consertar as coisas, então eles jogaram Juliette em uma célula. Agora muitas pessoas estão mortas, os sobreviventes estão sussurrando guerra – e o Restabelecimento mudou sua mente. Talvez Juliette é mais do que uma alma torturada de pelúcia em um corpo venenoso. Talvez ela seja exatamente o que precisamos agora. Juliette tem que fazer uma escolha: ser uma arma. Ou ser um guerreiro.

Resumo: O livro conta a história de Juliette, uma garota bem confusa e solitária, de dezessete anos que esta pressa em um manicômio por mais de 260 dias. Juliette tem um pequeno problema e ninguém pode toca-la, isso faz com que ela sempre se sinta só, até mesmo nas poucas vezes que ela tem companhia.

Juliette sempre passa os dias afirmando que não é louca, e depois de algum tempo confirmamos que realmente ela não é louca, as pessoas só não a entendem muito bem, principalmente seus pais (que a colocaram lá).

Ela vive em um mundo que esta um caos, vegetação e comida envenenados, animais mortos e água? Quase escassa.  Então surge o Restabelecimento, um novo governo que pretendo reconstruir o mundo. Diante desse cenário Adam acaba indo
parar no manicômio junto com Juliette e é quando a história finalmente começa.

– Juliette… – Seu corpo espreme-se mais rente e eu percebo que não estou prestando atenção a nada senão aos dentes-de-leão que sopram desejos em meus pulmões.

Logo em seguida somos apresentados ao vilão Warner um dos chefes do Restabelecimento que quer o apoio de Juliette para ‘conquistar o mundo’ (meio Pink e Cérebro rsrs). Um cara lindo, porém arrogante que a única coisa que ele quer é poder.

– Você é absolutamente deliciosa quando está com raiva.
– Uma pena que meu gosto seja tóxico para você. – Estou tremendo de nojo da cabeça aos pés.
– Esse detalhe torna este jogo ainda mais fascinante.

Vi muitas pessoas dizendo que o livro é muito surpreendente e realmente, até certo ponto da história você fica na dúvida sobre o que vai acontecer, mas eu sinceramente não achei o livro lá essas coisas, ela me lembrou muito X-Men, principalmente por causa dos poderes que são descritos ao longo do livro.

A história é legal, tem romance, aventura, suspense, muita gente esta gostando, apesar de que eu não estou ansiosa para o próximo livro. Quem gosta de histórias do estilo de X-Men vai gostar do livro. Vale a pena dar uma conferida.


sobre Vanessa Sueroz

Autora dos livros Confusões em Paris, Minha última chance, Odiado Admirador Secreto, Presente de Aniversário, Eu te amo mais e Três Botões.


Obrigada pela visita. Por favor, deixe um comentário com a sua opinião, isso é muto importante para nós.

12 thoughts on “Estilhaça-me