Enders 12


Olá queridos,
Quem está acompanhando a série Starters? Aqui no blog resenhamos o livro Starters e agora vamos para o segundo da série:

endersAutor: Lissa Price

Editora: Novo Conceito

ISBN: 9788581633602

Ano: 2014

Páginas: 288

Tradutor: Ivar Panazzolo Júnior

Contra – Capa: Depois que a Prime Destinations foi demolida, Callie pensou que teria paz para viver ao lado do ir- mão, Tyler, e do amigo, Michael. O banco de corpos foi destruído para sempre, e Callie nunca mais terá de alugar-se para os abomináveis Enders. No entanto, ela e Michael têm o chip implantado no cérebro e podem ser controlados. Além disso, o Velho ainda se comunica com Callie. O pesadelo não terminou. Agora, Callie procura uma maneira de remover o chip – isso pode custar sua vida, mas vai silenciar a voz que fala em sua mente. Se continuar sob o domínio dos Enders, Callie estará constantemente sujeita a fazer o que não quer, inclusive contra as pessoas que mais ama. Callie tem pouco tempo. Obstinada por descobrir quem é de fato o Velho e desejando, mais que tudo, uma vida normal para si e para o irmão, ela vai lutar pela verdade. Custe o que custar.

Resenha:

Neste livro teremos a continuação do Starters, então quem não leu o primeiro livro, não recomendo que leia esta segundo. O livro começa exatamente de onde o primeiro terminou.

A Prime Destinations foi destruída e Callie acha que agora está livre de problemas e quer ter uma vida normal com seu irmão e Michael, mas ela está enganada e as coisas podem demorar para voltar a serem como antes. A Prime não existe mais, mas o Velho ainda está a solta e pronto para falar diretamente com Callie em sua mente utilizando seu neurochip.

Até então este é o único jeito de Callie saber sobre o Velho, e ele usa isso para assustá-la e lhe mostrar o que ele ainda pode fazer com os Starters doadores, ele ainda pode usar os chips como bombas, com isso pode acabar com o Starter e ainda pior, com tudo que está em volta dele.

Callie recorre a ajuda inexperada e consegue bloquear o Velho de sua mente, mas agora está lutando contra o tempo para salvar quantos Starters conseguir e sua família que ainda esta correndo perigo.

(…)Senti como se meu estômago estivesse se retorcendo em um nó. Eu realmente detestava esse chip – essa coisa – na minha cabeça. Não ia deixar um Ender sinistro me controlar pelo resto da vida.(…)

Callie conhece Hyden o filho do Velho que está disposto a tudo para acabar com as maldades do pai, mas será que ele é confiável?

O livro é cheio de altos e baixos e junto com Callie vamos desconfiando dos personagens e ganhando confiança em outros, ao mesmo tempo temos que descobrir os mistérios do Velho. Uma aventura de leitura bem rápida e com um final legal para a série.

O livro segue a narrativa do primeiro livro, ou seja, se você gostou do estilo do primeiro vai gostar bastante do segundo. O final faltam respostas e muita coisa fica em aberto, e claro, chega a ser um pouco previsível demais, mas infelizmente não tinha como ser muito diferente.

O livro é muito legal e rápido de ler, mas confesso que o final acabou com a minha experiência de leitura. Não descobrimos muita coisa sobre cada personagem e como levariam a vida dali por diante.

Mas recomendo o livro para quem curtiu a leitura do primeiro.


sobre Vanessa Sueroz

Autora dos livros Confusões em Paris, Minha última chance, Odiado Admirador Secreto, Presente de Aniversário, Eu te amo mais e Três Botões.


Obrigada pela visita. Por favor, deixe um comentário com a sua opinião, isso é muto importante para nós.

12 thoughts on “Enders