Em chamas 6


Olá turma,

Hoje vim falar finalmente do segundo livro da série Jogos Vorazes. Para quem não viu a resenha do Livro 1 – Confira. ‘Em chamas’ é a continuação da eletrizante aventura que Suzanne Collins criou. Vamos conferir:

Autor: Suzanne Collins

Edição: 1

Editora:Rocco

ISBN: 9788579800641

Ano: 2011

Páginas: 413

Tradutor: Alexandre D’Elia

Contra – Capa: Depois da improvável e inusitada vitória de Katniss Everdeen e Peeta Mellark nos últimos Jogos Vorazes, algo parece ter mudado para sempre em Panem. Aqui e ali, distúrbios e agitações nos distritos dão sinais de que uma revolta é iminente. Katniss e Peeta, representantes do paupérrimo Distrito 12, não apenas venceram os Jogos, mas ridicularizaram o governo e conseguiram fazer todos – incluindo o próprio Peeta – acreditarem que são um casal apaixonado. A confusão na cabeça de Katniss não é menos do que a das ruas. Em meio ao turbilhão, ela pensa cada vez mais em seu melhor amigo, o jovem caçador Gale, mas é obrigada a fingir que o romance com Peeta é real. Já o governo parece especialmente preocupado com a influência que os dois adolescentes vitoriosos – transformados em verdadeiros ídolos nacionais – podem ter na população. Por isso, existem planos especiais para mantê-los sob controle, mesmo que isso signifique forçá-los a lutar novamente.

Resumo: Como eu já citei ali em cima Em chamas é o segundo livro da série Jogos Vorazes de Suzanne Collins que volta com o livro ainda sendo narrado por Katniss.

Os jogos terminaram, mas o Capital não esta feliz com o que Katniss e Peeta fizeram na arena e eles vão ter que arcar com as consequências. Esse ano é um ano histórico para o jogos, o Massacre Quartenário, será realizado, onde iremos ter o dobro de tributos e novas regras para a matança.

“Katniss Everdeen, a garota em chamas, você acendeu uma fagulha que, se não for contida, pode crescer e se transformar num inferno que destruirá Panem.”

As coisas não estão nada boas para Katniss, a capital exige que ela vá até o fim com a história de estar apaixonada por Peeta para impedir que uma revolução comece em todos os distritos, que depois dos jogos estão com os nervos a flor da pele.

Katniss após inúmeras tentativas de convencer o mundo de que esta apaixonada por Peeta o presidente toma uma atitude drástica, os tributos desse ano serão os ganhadores dos jogos anteriores, ou seja, Katniss irá voltar a arena.

Esse livro traz uma revolta do povo dos distritos, uma nova aventura na área, novos personagens e muita ação.

Para quem gostou do primeiro livro da série esse livro com certeza vai te prender do começo ao fim. Agora as coisas estão realmente sérias. Será Katniss responsável por uma revolução ou ela irá conseguir impedir a guerra?


sobre Vanessa Sueroz

Autora dos livros Confusões em Paris, Minha última chance, Odiado Admirador Secreto, Presente de Aniversário, Eu te amo mais e Três Botões.


Obrigada pela visita. Por favor, deixe um comentário com a sua opinião, isso é muto importante para nós.

6 thoughts on “Em chamas