Ecos da Morte 8


Olá queridos,

Hoje vou falar um pouco sobre o livro Ecos da Morte, não… Ele não é de terror, pelo contrário é um romance!! Vamos conferir?

Autor: Kimberly Derting

Edição: 1

Editora: Intrínseca

ISBN:   9788580570809

Ano: 2011

Páginas: 272

Contra – Capa: Violet Ambrose tem dois problemas – o dom mórbido e secreto que carrega desde a infância e Jay Heaton, seu melhor amigo, por quem está apaixonada. Aos dezesseis anos e confusa com os novos sentimentos em relação a Jay, ela começa a ficar cada vez mais incomodada com sua estranha habilidade – Violet encontra cadáveres. Desde pequena ela percebe os ecos que os mortos deixam neste mundo. Ruídos, cores, cheiros. Mas não todos, apenas os das vítimas de assassinato. Para ela, isso nunca foi um grande talento. Na maioria das vezes, tudo o que encontrava eram pássaros mortos, deixados para trás pelo gato da família. Mas, agora que um serial killer está aterrorizando a pequena cidade onde mora e os ecos das garotas assassinadas a perseguem dia e noite, Violet se dá conta de que talvez seja a única pessoa capaz de detê-lo. Em pouco tempo ela estará no rastro do assassino. E ele, no dela

Resumo:  Violet é uma garota com um dom incomum, ela é atraída por Ecos até os corpos de pessoas e animais que foram assassinados.

“Estava perto agora, tão perto, que podia ouvir uma voz. Era isto o que aquele eco era: uma voz. Sozinha e solitária, em busca de alguém – qualquer pessoa – que respondesse a ela.” – pág. 8

A narrativa em terceira pessoa alterna-se entre dois personagens: Violet (a garota que sente os Ecos da Morte, como se literalmente os corpos a chamassem) e um serial killer (o cara que em matando várias garotas).

Quando Violet esta narrando temos uma visão bem legal de sua vida e seu ‘romance’, ou melhor, sua quedinha pelo seu melhor amigo, Jay. Se não bastasse tudo isso, os ecos a levaram a moças mortas por um serial killer.  Já na visão do assassino, vemos como e quando ele pega as vitimas e o que pensa sobre cada uma. Afinal, porque mulheres? Porque ali perto da casa de Violet?

Com a mistura das duas narrativas o livro fica ora lindo e fofo, com a doce Violet, ora cruel com o assassino, conquistando quem gosta de romance e quem gosta de ação e aventura.

Adorei o livro de modo geral, o Jay é muito fofo e a Violet muito lindinha, o romance dos dois é mágico, e os seus amigos (personagens secundários) são também muito caracteristicos.

Só descobri lendo no skoob que o livro é uma série, por mim ele poderia ter terminado ali, já que a história se completa e não deixa pontas soltas. Vale a pena dar uma olhadinha!

Veja outras resenhas do blog


sobre Vanessa Sueroz

Autora dos livros Confusões em Paris, Minha última chance, Odiado Admirador Secreto, Presente de Aniversário, Eu te amo mais e Três Botões.


Obrigada pela visita. Por favor, deixe um comentário com a sua opinião, isso é muto importante para nós.

8 thoughts on “Ecos da Morte