Destino 6


Olá queridos,

Quem gosta de distopias? Vamos conhecer o primeiro livro da série Matched?

destinoAutor: Ally Condie

Editora: Suma de Letras

ISBN: 9788560280810

Ano: 2011

Páginas: 240

Tradutor: Lívia de Almeida

Contra – Capa: Cassia tem absoluta confiança nas escolhas da Sociedade. Ter o destino definido pelo sistema é um preço pequeno a se pagar por uma vida tranquila e saudável, um emprego seguro e a certeza da escolha do companheiro perfeito para se formar uma família. Ela acaba de completar 17 anos e seu grande dia chegou: o Banquete do Par, o jantar oficial no qual será anunciado o nome de seu companheiro. Quando surge numa tela o rosto de seu amigo mais querido, Xander – bonito, inteligente, atencioso, íntimo dela há tantos anos -, tudo parece bom demais para ser verdade.Quando a tela se apaga, volta a se acender por um instante, revelando um outro rosto, e se apaga de novo, o mundo de certezas absolutas que ela conhecia parece se desfazer debaixo de seus pés.

Agora, Cassia vê a Sociedade com novos olhos e é tomada por um inédito desejo de escolher. Escolher entre Xander e o sensível Ky, entre a segurança e o risco, entre a perfeição e a paixão. Entre a ordem estabelecida e a promessa de um novo mundo.

Resenha:

Neste livro iremos conhecer Cassia, uma jovem  que vive em uma sociedade que controla absolutamente tudo, seu nascimento, sua morte, beleza, trabalho e etc, incluindo quantidade de comida que ela pode consumir e o que consumir, exercícios físicos e a data que irá morrer. Ela sempre confiou cegamente na sociedade. A história começa quando ela completa 17 anos e vai ao tão esprado baile do Par, onde irá conhecer seu futuro marido que a Sociedade escolheu para ela.

Para a surpresa de todos o futuro par de Cassia é Xander, seu melhor amigo, uma coisa que nunca acontece, geralmente os pares são formada com pessoas desconhecidas. Ao conhecer seu par ela recebe um microchip com as informações sobre ele, mas para a sua surpresa ao verificar o microship a imagem não é de Xander, por um seguno um outro rapaz aparece, Ky, mas logo a imagem desaparece e as informações de Xander voltam a aparecer.

Cassia é convodada pelos funcionários que a explicam que não passou de um problema, pois Ky nunca poderia participar da seleção de pares, pois ele nunca poderá se casar, mas este pequeno problema começa a colocar dúvidas na cabeça de Cassia. Como seria sua vida com Xander? Será que Ky era uma escolha oara ela se ele pudesse participar da seleção?

Aos poucos Cassia vai descobrindo mais sobre Ky e tentando não se afastar de Xander, mas agora tudo que a sociedade faz ela já esta desconfiada, principalmente quando seu avô tem seu último dia antes da Sociedade matá-lo e ele lhe entrega um poema antigo que é proibido.

O livro é basicamente um romance, Cassia passa a maior parte do tempo tentando descobrir sobre Ky. Não temos tanta informação de Xander, então fica dificil simpatizar com ele, mas confesso que mesmo assim gostei mais dele do que do Ky.

Neste livro conhecemos todos os detalhes da sociedade, acredito que as informações vão ser bem relevantes nos próximos livros.

Muita gente não gostou do livro, pois ele realmente tem seus grandes pontos fracos, mas a história de modo geral foi muito bem conduzida e deixa aquele gostinho de quero mais para o próximo livro.

Recomendo para quem gosta de distopias e romances, e claro é uma trilogia, então já se preparem que tem continuação pela frente.


sobre Vanessa Sueroz

Autora dos livros Confusões em Paris, Minha última chance, Odiado Admirador Secreto, Presente de Aniversário, Eu te amo mais e Três Botões.


Obrigada pela visita. Por favor, deixe um comentário com a sua opinião, isso é muto importante para nós.

6 thoughts on “Destino