Despertar 9


Olá leitores,
Hoje vim comentar sobre o livro Derpertar, o primeiro volume da série Watersong. Quem ai já leu?

Autor: Amanda Hocking

Edição: 1

Editora: Planeta do Brasil

ISBN: 9788576658771

Ano: 2012

Páginas: 208

Tradutor: Tatiana Leão

Contra – Capa:  Na pequena cidade litorânea de Capri, as turistas Penn, Lexi e Thea conseguiram chamar a atenção de todos, seja pelo fascínio ou pela apreensão. Tudo o que se sabe é que por onde passam existe uma energia no ar, algo sobrenatural, e que as garotas estão interessadas em ter a jovem Gemma em seu grupo. Gemma parece ter tudo, é uma nadadora incrível, está começando a namorar seu amigo de infância e se prepara para competir nas olimpíadasno futuro. Aos 16 anos, Gemma sabe que é feliz. Mas quando Penn, Lexi e Thea se interessam por ela, tudo fica prestes a mudar. Sua irmã Harper percebe que há algo de estranho com as garotas, mas será tarde demais para alertar Gemma? A autora fenômeno Amanda Hocking chega ao Brasil com mais uma saga eletrizante, prendendo o leitor do começo ao fim em uma história em que nada é o que parece. A canção do Oceano está chamando.

Resumo: O livro conta a história de Gemma, uma menina que perdeu a mãe (na verdade a mãe esta internada e não morta) e mora com a irmã mais velha Harper e seu pai.

Harper tem um papel fundamental na vida de Gemma e de seu pai, ela que comanda a casa e deixa sempre tudo em ordem desde que sua mãe morreu. O sonho dela é fazer uma boa faculdade e ajudar a cuidar da irmã e do pai que já esta ficando velho.

Gemma e Harper tem uma relação muito boa, apesar de brigarem às vezes. Gemma me irritou muito durante o livro, geralmente muito egoísta, não se preocupa com a irmã ou com o pai e muito menos com as regras de casa.

No livro conhecemos também Alex e Daniel. Alex é o vizinho das meninas, o nerd, e Gemma acaba se apaixonando por ele e rola uma atração entre os dois. Daniel por outro lado apesar de parece ser um doido varido é uma ótima pessoa e acaba ajudando Harper. Daniel mora em um barco e é todo cheio de mistérios.

Gemma é encantada pelo mar, adora nadar e passa horas nadando na baia, e isso atraia a curiosidade de algumas turistas do local (Penn, Lexi e Thea), e para tudo ficar ainda mais estranho algumas mortes misteriosas começam a acontecer na pequena cidade. Será que está tudo conectado?

Comprei esse livro pela capa, linda, mas infelizmente o livro não foi tudo que eu esperava, achei ele até que fraquinho e previsível, mas gostei da leitura, bem leve e rápida, mas espero que o livro dois cubra algumas falhas desse primeiro volume e deixe Gemma mais madura.


sobre Vanessa Sueroz

Autora dos livros Confusões em Paris, Minha última chance, Odiado Admirador Secreto, Presente de Aniversário, Eu te amo mais e Três Botões.


Obrigada pela visita. Por favor, deixe um comentário com a sua opinião, isso é muto importante para nós.

9 thoughts on “Despertar