Desperta ao Amanhecer 11


Olá pessoas,

Hoje vim falar sobre o segundo volume da série Acampamento Shadow Falls. Para quem perdeu a resenha do primeiro livro confira: Livro 1 – Nascida a meia noite. Agora vamos ao segundo volume:

Autor: C.C. Hunter

Edição: 1

Editora: Jangada

ISBN: 9788501083685

Ano: 2012

Páginas: 352

Contra – Capa: Kylie anseia por descobrir sua própria identidade sobrenatural e o que seus poderes significam. Agora ela vai precisar deles mais do que nunca, porque está sendo assombrada por outro espírito, que insiste em dizer que alguém que ela ama morrerá antes do final do verão. Se ao menos Kylie soubesse quem ela precisa salvar e como… Mas a maior causa de seus problemas são os dilemas do coração. Kylie sabe que precisa decidir entre Lucas, o lobisomem que conheceu quando ainda era garotinha, e Derek, um fae muito atraente, para não correr os risco de perder os dois. Mas o romance vai ter que esperar, porque alguém do lado sombrio do mundo natural se esconde em Shadow Falls.

Resumo: Neste segundo livro da série ainda temos o mesmo cenário, personagens e estilo de história do livro anterior. Kylie continua em busca de respostas, principalmente para descobrir que tipo de sobrenatural ela é.

“Ela nunca tinha se ajustado ao mundo humano, é verdade, e não estava nem aí se não se ajustasse ao sobrenatural também.”

Kylie começa a mudar constantemente, e cada hora o acampamento pensa que ela é uma coisa, e suas dúvidas só aumentam. Gostar de sangue, significa que você é vampira? Ficar mau humorada na lua cheia significa que você é uma lobisomem?  Essas dúvidas e novas pistas estão mexendo com todos ao redor dela. Kylie mostra ainda mais sua personalidade forte e marcantes neste livro, mas ainda totalmente indecisa quando o assunto é homens.

“Cheguei à conclusão de que qualquer coisa relacionada ao sexo oposto deve ser banida ou considerada ilegal.”

Della e Miranda ainda continuam suas grandes amigas e acho que a amizade está cada vez mais forte, formando cenas engraçadas e cômicas, já que as duas não param de brigar um minuto. O triangulo amoroso entre Kylie, Lucas (lobisomem) e Derek(fay) ainda continua e as coisas tendem a aumentar e complicar ainda mais, principalmente quando percebemos o quanto eles também estão evoluindo como personagens na história.

Holiday ainda continua um amor de pessoa, mesmo as vezes eu querendo soca-la rs. Conhecemos mais alguns personagens como Perry (o metamorfo), sua mãe, Sara e seu padrasto.

O livro é ótimo e termina com gostinho de quero mais. A leitura flui muito bem e nos prende do começo ao fim, está até melhor que o livro anterior.

Vale a pena conferir a série.


sobre Vanessa Sueroz

Autora dos livros Confusões em Paris, Minha última chance, Odiado Admirador Secreto, Presente de Aniversário, Eu te amo mais e Três Botões.


Obrigada pela visita. Por favor, deixe um comentário com a sua opinião, isso é muto importante para nós.

11 thoughts on “Desperta ao Amanhecer

  • Joyce

    Já tinha dito outro post que estou super afim de ler essa série,mas falta-me muitas coisas :/. Sinceramente,não gostei muito da capa,mas isso não significa anda,eu sei,só uma leve opinião. Bela resenha,como sempre. C:
    Ps.: Estou aprendendo a escrever melhores resenhas com vc rçrç’,percebi isso quando li a resenha que fiz para O lado bom da vida,joguei as ideias tudo de uma vez,mas agora escreverei melhores. Bjoos C: !!!

    [Responder]

  • camila rosa

    Oh tristeza eu ainda não li Nascida a meia noite, mas quero muito ler, pois desde que vi o primeiro livro eu me apaixonei pela série, espero poder ler logo, mas infelizmente o tempo e a grana estão muito curtos.

    [Responder]

  • Clara

    Essa serie parece ser ótima, tenho muita curiosidade em lê-la. Gosto muito deste tema, na verdade adoro literatura fantástica!
    Sou simplesmente apaixonada nessas capas, fico babando nelas! Adorei a resenha!

    [Responder]

  • Neny

    Apesar do primeiro livro ter recebido tantas criticas eu resolvi dar uma chance a ele e acabei gostando..ele tem algumas falhas, mas poucos livros são perfeitos então gostei.
    Fico bem feliz em saber que este esta bom, e que ele te prendeu do começo ao fim, pretendo le lo ja que gostei do outro, beijos.

    [Responder]

  • Lucas

    Oi Vanessa!
    O problema que eu tive com essa série foi o desanimo com as resenhas do primeiro.
    Ai veio uma blogueira e me animou dizendo que era super boa e tal, ai pensei em comprar, mas não tava tão barato, desisti!
    O tema me atrai, gostei muito da resenha.
    Quem sabe num futuro eu venha a ler!
    Beijos
    Descobrindolivros.blogspot.com.br

    [Responder]

  • Luara Cardoso

    Oi Vanessa!
    O grande problema que eu tenho com essa série é que o primeiro livro recebeu TANTAS críticas negativas que eu acabei desanimando e tirei da minha lista de leituras futuras. 🙁
    E além disso, to querendo parar um pouco com séries tão extensas assim, afinal, essa vai ter 5 livros!

    Um beijo,
    Luara – Estante Vertical

    [Responder]

    Vanessa Sueroz Reply:

    Não vou negar que o primeiro livro da série não é tãooo bom assim, vc demora para entrar no ritmo, mas depois a série vai ficando cada vez melhor, eu por exemplo já li os tres primeiro e estou gostando bastante.

    [Responder]

  • camila

    Oi Vanessa, adorei sua resenha e adorei saber que o livro é instigante do inicio ao fim, sempre quis ler está série,
    acho que não li a resenha do primeiro livro, vou no link ler daqui a pouco..
    Parabéns pela resenha ^^

    beijos Mila

    [Responder]