Olá queridos,
Hoje vou falar um pouco sobre um livro que conhecia por acaso, alguém ai já leu ‘Cruzando o caminho do sol’? Vamos conhece-lo:
Edição: 1
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581630090
Ano: 2012
Páginas: 448
Tradutor: Mariângela Vidal Sampaio Fernandes
Contra – Capa: Sita e Ahalya são duas adolescentes de classe média alta que vivem tranquilamente junto de seus familiares, na Índia. Suas vidas tranquilas mudam completamente quando um tsunami destrói a costa leste de seu país, levando com suas ondas a vida dos pais e da avó das meninas. Sozinhas, elas tentam encontrar um modo de recomeçar a vida. Mas elas não devem confiar em qualquer um… Enquanto isso, do outro lado do mundo, em Washington, D. C., o advogado Thomas Clarke enfrenta uma crise em sua vida pessoal e profissional e decide mudar radicalmente: viaja à Índia para trabalhar em uma ONG que denuncia o tráfico de pessoas e tenta reatar com sua esposa, que o abandonou. Suas vidas se cruzarão em um cenário exótico, envolto por uma terrível rede internacional de criminosos. Abrangendo três continentes e duas culturas, Cruzando o Caminho do Sol nos leva a uma inesquecível jornada pelo submundo da escravidão moderna e para dentro dos cantos mais escuros e fortes do coração humano.
Resumo: O livro traz duas histórias que se juntam, das irmãs Sita e Ahalya e do adogado Thomas.
Sita e Ahalya são duas irmãs de classe média indiana, tem uma vida confortável, pais amorosos, atenciosos e uma boa educação, porém as coisas mudam quando um tsunami atinge a cidade onde elas
moravam e toda a sua família morre na tragédia, e com isso as duas ficam sozinhas no mundo, sem ninguém para pedir ajuda. Elas conseguem ajuda de um amigo do pai delas, porém ao invés de irem parar no internato que iria as acolher, elas são vendidas para um bordel em Mumbai.
Thomas é um advogado bem sucedido que trabalha para uma grande empresa, e esta passando por momentos difíceis, pois sua mulher Prya (indiana) o abandonou. Depois de um conflito na empresa que
trabalha ele vai passara uns tempos trabalhando para Aces, uma empresa de combate ao tráfico de adolescentes em Mumbai, que é justamente quando as histórias se juntam.
– Só existe uma regra em Mumbai. Você tem que se adaptar. p.107
A história do livro é bem pesada, traz muitas coisas que a sociedade e as pessoas não estão acostumadas e nos mostra claramente que o mundo de certa forma ainda não esta livre da escravidão.
O livro mostra a cultura de Mumbai, dos indianos e claro, dos americanos, assim como assume um lado emotivo tentando fazer com que o leitor abre os olhos para essa realizada distante e primitiva.
Um livro muito bom para quem gosta de uma leitura mais pesada, eu particularmente não gosto muito de leituras assim, você fecha o livro e se sente mal com tudo que vivencio com a leitura.
Um livro super recomendado para quem quer conhecer um pouco mais sobre prostituição, escravidão e a cultura indiana.
Já vi algumas resenhas do livro e gostei, mas um dia vou ler.
[Responder]
Ainda não li o livro, mas tenho ciência de que não é uma leitura fácil, porque trata de temas que incomodam, são pesados, mas infelizmente fazem parte da nossa realidade.
[Responder]
Corrigindo: “Cruzando o Caminho do Sol.” rsrs
[Responder]
Olá, Vanessa!
Já faz um bom tempo que sinto vontade de ler “O Caminho do Sol.” Já li outros livros que trazem como pano de fundo a cultura indiana e realmente, todos me chocaram! É o tipo de leitura que não estamos mesmo acostumados, mas que sabemos que são coisas que, infelizmente, existem.
Pretendo lê-lo, com certeza, e me aprofundar na história das personagens.
Beeijo
@BrinaSophie
[Responder]
Boa noite Vanessa,
Li e resenhei esse livro no blog, uns dos melhores que li….parabéns pela resenha…abçs.
http://devoradordeletras.blogspot.com.br/
[Responder]
Aina não tive oportunidade de ler esse livro, mas gostaria sim
[Responder]
Nessa está dando erro no Lembranças de Guerra,não consigo comentar.
Bjos
[Responder]
Vanessa Sueroz Reply:
agosto 2nd, 2012 at 12:09
Obrigada por avisar. Já arrumei 😉
[Responder]
Oi Nessa!
A leitura é pesada sim,mas válida.Eu adorei é um dos meus preferidos.
Bjos Fabi
http://roubando-livros.blogspot.com
[Responder]
Esse livro ta jogado na minha estante nos livros que eu estou lendo, smp pego outro na frente, nao consigo terminar.
nao gostei;
😀
beijos;
Selene Blanchard
Bacio,Moda & eu
[Responder]
Tenho muita vontade de ler este livro , parece ser bem legal !!!
[Responder]