Contos de Fadas Norte Americanos 7


Hoje vamos falar de um livro para quem gosta de contos de fadas (Acho que o nome já diz tudo).

Autor: L. Frank Baum

Edição:  3

Editora: Martin Claret

ISBN:  8572328017

Ano: 2010

Páginas: 120

Comprar

Contra capa: L. Frank Baum é autor do famoso Mágico de Oz. Este é outro livro seu que também encanta pelas histórias surpreendentes, pelo humor e fantasia que nelas se acham perfeitamente conjugados. É o caso do conto ´A captura do Pai-tempo´, uma história maravilhosa na qual um menino caubói prende com seu laço o Tempo. O mundo todo pára de movimentar-se, e os acontecimentos que sucedem são repletos das ações e aventura que o menino leva avante para brincar com o seu prisioneiro e com as pessoas da cidade onde ele vive. Os demais contos, doze ao todo, possuem o mesmo ritmo aventuroso e mágico e surpreenderão tanto as crianças quanto os adultos.

Resumo: Como o título já diz o livro traz vários contos de fadas norte americanos. Ai vem a grande pergunta: no que os contos de fadas deles são diferentes do que nossos pais leem quando somos pequenos? Muia coisa! Para quem já viu, por exemplo, Contos de Beedle, o Bardo , sabe que os contos norte americanos são um pouco mais “pesados” do que os nossos e sempre tem uma lição de moral no final.

Não vou entrar em detalhes quanto a cada conto, pois todos são bem curtinhos e perderia a graça, mas a maioria são legais e vale a pena conhecer pela cultura.


sobre Vanessa Sueroz

Autora dos livros Confusões em Paris, Minha última chance, Odiado Admirador Secreto, Presente de Aniversário, Eu te amo mais e Três Botões.


Obrigada pela visita. Por favor, deixe um comentário com a sua opinião, isso é muto importante para nós.

7 thoughts on “Contos de Fadas Norte Americanos