Conselho de Amiga 8


Olá queridos leitores,

Hoje vim com um livro bem juvenil e rapido de se ler. Quem aí gosta de livros leves?

Autor:  Siobhan Vivian

Edição: 1

Editora: Novo Conceito

ISBN: 9788563219305

Ano: 2012

Páginas: 224

Tradutor:  Ivar Panazzolo Júnior

Contra – Capa: Ruby está completando 16 anos… mas o dia especial não é tão doce quanto foi planejado. Seu pai desaparecido há muito tempo aparece e Ruby não quer ter nenhuma relação com ele. Ao contrário, ela quer sair com seus amigos — a leal Beth, a perigosa Katherine e a fofoqueira Maria. Elas dão muitos conselhos a Ruby — sobre garotos, seu pai e como ela deve se vestir e como deveria estar se sentindo. Mas, na verdade, ela não sabe o que pensar ou sentir. Especialmente quando um novo garoto entra em cena… e Ruby descobre que algumas de suas amigas não são tão verdadeiras quanto dizem.

Resumo: O livro traz a história de Ruby uma menina incrivelmente normal, mora com a mãe e esta sempre com suas amigas inseparáveis, principalmente sua melhor amiga, Beth.

Em seu aniversário de 16 anos ele recebe uma visita do pai que saiu de casa há muitos anos e não o via desde então. Ruby guardava muita magoa do ai por te-la abandonado quando criança e esse encontro não foi nada agradável ara ambos, o problema que esse encontro mexe com Ruby mais do que ela gostaria de admitir.

Beth e o resto das meninas (Maria e Katherine) tentam fazer Ruby tirar da cabeça o pai e os problemas em casa, mesmo cada uma tendo seus próprios problemas para resolver, e conselhos para Ruby é o que não falta.

No meio dessa confusão de Ruby ela conhece Charlie, um rapaz que faz com que ela esqueça os problemas e viva um pouco e obvio descubra o amor, mas suas amigas não ficam tão contentes com esse romance quanto ela esperava.

O livro flui bem e tem uma leitura bem leve onde os encontros de desencontros de Ruby com o pai são o principal foco. Eu esprava outra coisa do livro, uma coisa mais com a amizade, já que é esse o nome, mas tudo realmente fica entre o relacionamento familiar de Ruby. Infelizmente o livro não me agradou tanto, é bom, mas acho que esperava mais, mas mesmo assim recomendo o livro.


sobre Vanessa Sueroz

Autora dos livros Confusões em Paris, Minha última chance, Odiado Admirador Secreto, Presente de Aniversário, Eu te amo mais e Três Botões.


Obrigada pela visita. Por favor, deixe um comentário com a sua opinião, isso é muto importante para nós.

8 thoughts on “Conselho de Amiga