Cinquenta tons de cinza 3


Olá queridos leitores,
Quem ai já leu a série ‘Cinquenta tons’? Vamos conhecer um pouco mais sobre ela?

Autor: E. L. James

Edição:1
Editora: Intrínseca

ISBN: 9788580572186

Ano: 2012

Páginas: 455

Tradutor: Adalgisa Campos da Silva

Contra – Capa: Quando Anastasia Steele entrevista o jovem empresário Christian Grey, descobre nele um homem atraente, brilhante e profundamente dominador. Ingênua e inocente, Ana se surpreende ao perceber que, a despeito da enigmática reserva de Grey, está desesperadamente atraída por ele. Incapaz de resistir à beleza discreta, à timidez e ao espírito independente de Ana, Grey admite que também a deseja. 

Resumo: Confesso que li esse livro por que estava na moda, todo mundo estava falando desse livro e eu não fazia a menor ideia do que se ratava, e como podem ver essa sinopse não ajuda muito, então o jeito foi ler e tirar minhas próprias conclusões.

Antes de tudo não se engane, todo mundo esta comparando o livro com Crepúsculo, mas não vai na ideia. Crepúsculo é um livro para jovens, teen, esse é um livro adulto e não recomendo ele para quem não tem cerca ideia.

A história é contada do ponto de vista de Anastasia, ou Ana como gosta de ser chamada. Ana vive com sua amiga Kate em um apartamento em Seattle. Kate tinha uma entrevista marcada com um milionário Sr. Grey e fica doente no dia. Ana fazendo um favor para a amiga e vai em seu lugar à entrevista.

Na entrevista Ana se encontra por Grey e ele por ela, e desde então os dois sempre estão se encontrando por ai, depois de alguns poucos dias os dois começam um relacionamento estranho onde Christian não é bem o que Ana esperava. Christian é sadomasoquista, um dominador nato. E exige que para os dois ficarem juntos Ana tem que assinar um contrato dizendo que irá ser submissa a Grey em tudo, e fará tudo que ele mandar quando e onde ele quiser e se desobedece-lo ele pode castiga-la como bem entender (bater, chicotear e derivados).

O livro gira em torno das “coisas” que Grey faz com Ana, basicamente o livro só fala de sexo, e um sexo bem estranho e distante. Ana tem seus poucos momentos e consegue ser irônica e dar uma graça ao livro.

O livro é bem pesado e não é aconselhado a menores de idade ou até mesmo maiores de idade com uma cabeça bem estruturada para não deixar se levar pelo livro. O assunto é bem polêmico e ousado, a linguagem bem deteriorada.

Achei o livro sem uma história, os dois sempre que se veem “fodem” como Sr Grey diz, e não há muito mais do que isso neste primeiro livro da série. Definitivamente achei o livro muito vulgar e não aconselho a lerem em lugares públicos rs.

Os leitores em modo geral estão comparando Crepusculo e 50 tons porque em ambos o “mocinho” é rico, bonito e controlador, e a “mocinha” é uma garota normal e sem graça.

E vocês o que acharam?


sobre Vanessa Sueroz

Autora dos livros Confusões em Paris, Minha última chance, Odiado Admirador Secreto, Presente de Aniversário, Eu te amo mais e Três Botões.


Obrigada pela visita. Por favor, deixe um comentário com a sua opinião, isso é muto importante para nós.

3 thoughts on “Cinquenta tons de cinza

  • Andressa

    Olá!
    Eu achei interessante você não aconselhar a ler o livro em locais públicos, mas meu Deus, se você soubesse a quantidade de pessoas que eu encontrei lendo esse livro em praças/shoppings, você não iria acreditar! Eu não sei se teria tanta cara de pau, sendo que praticamente todo mundo já saberia o que estou lendo uaehuahe
    Parabéns pela resenha, concordo com o seu ponto de vista.
    Beijos

    [Responder]

  • Camila

    Eu ainda não li o livro, e foi meio que um choque essa sua resenha comparada com muitas outras por aí! Eu estava pensando algo totalmente diferente pelas outras resenhas que li e pelo que você disse, o pessoal não está lendo de verdade esse livro! haha. Eu não comprei esse livro também e estava planejando comprá-lo só por que todos estavam comentando sobre. Foi bom eu ter dado essa passadinha aqui e ter visto a sua resenha, viu! haha

    Bom, tem postagem nova lá no blog, se puder dar uma olhadinha, vou ficar esperando!

    Beijos :*

    http://raiseyourheadandread.blogspot.com/

    [Responder]