Cidade dos Nefilins 11


Olá queridos,
Quem ai gosta de livro de anjos e Nefilins? Vamos conhecer a série Filhos do Pecado.

Autor: Catherine Parthenie

Edição: 1

Editora: ?

ISBN: 0

Ano: 2011

Páginas:  215

Contra – Capa:  O mundo já não é mais o mesmo. Igreja e governo tornaram-se um regime único. Não há divisões, não há guerras… Não há clemência para os pecadores. E os anjos também pecam. Num mundo pré-apocalíptico, onde a igreja é o novo governo, a filha de um arcanjo é perseguida pelo Tribunal Eclesiástico e por demônios após ser denunciada como herege por seus amigos humanos. Sua única saída? Seguir o destino que seu pai lhe mostrou, entrar na Cidade dos Nefilins. Lá ela descobre que pode alcançar a divindade e tornar-se um anjo, se conseguir sobreviver… O problema dessa nefilin, além dos treinamentos fortíssimos e das surras que leva, é ter apaixonado-se por uma criatura de outra espécie, um arcanjo. Agora ela enfrenta dois problemas: sobreviver aos treinamentos e sobreviver aos sentimentos.

Resumo: Neste livro conhecemos a pequena de terminada Lienne, uma nefilin que está cansada do mundo. Nosso mundo não é mais o mesmo, a igreja domina o mundo e com isso qualquer um que não aceite os mandamentos deles ou vá contra eles é denunciado e punidos com a morte para purificar a alma.

Os nefilins, meio humanos meio anjos estão a solta na Terra, alguns estão praticando o bem, outros como Lienne estão perdidos no mundo. Lienne é filha de um arcanjo e tem tudo que sempre quis, dinheiro, fama, porém isso tudo veio de um lugar terrível e Lienne tem que pagar o preço, principalmente quando a igreja descobre seus atos e resolve puni-la.

Lienne começa então a ser caçada pelo humanos e demônios, tudo parece estar perdido até que seu pai o arcanjo Caleb resolve salva-la e lhe indica o caminho para o único lugar seguro para ela, a Cidade dos Nefilins, mas a cidade não é um paraiso como Lienne esperava, para entrar é preciso morrer e para sair ou você sai morto ou sai como um anjo depois de um terrível treinamento.

Porém Lienne não queria nenhum dos dois caminhos, ela estava querendo vingança contra aqueles que a denunciaram, contra os demônios que a traíram, sempre rebelde e sempre sendo punida na cidade, mas nunca desistindo para um dia poder sair dali e finalmente se vingar, porém as coisas saem do controle dela, quando se vê apaixonada.

A ideia do livro é legal, mas confesso que ele não me encantou, os arcanjos são estúpidos e mesquinhos, os nefilins são bem estranhos e o mundo é um caos.

O livro é cheio do mistérios que são revelados aos poucos, então quem gosta de desvendar a história vai gostar da narrativa.


sobre Vanessa Sueroz

Autora dos livros Confusões em Paris, Minha última chance, Odiado Admirador Secreto, Presente de Aniversário, Eu te amo mais e Três Botões.


Obrigada pela visita. Por favor, deixe um comentário com a sua opinião, isso é muto importante para nós.

11 thoughts on “Cidade dos Nefilins