A Sociedade Secreta da Bola de Cristal Cor-de-Rosa 3


Olá queridos,
Hoje vou falar um pouco de um livro com um titulo gigante, ‘A sociedaade secreta da Bola de Cristal Cor-de-Rosa’. Quem ai já ouviu falar do livro?
Autor: Risa Green
Edição: 1
Editora:Jangada

ISBN: 9788564850026

Ano: 2011

Páginas: 263

Tradutor: Denise de C. Rocha Delela

Contra – Capa: Na companhia das duas melhores amigas, Erin vive feliz. Quer dizer, não completamente, porque acha sua vida totalmente sem graça. Para que fique mais interessante, ela faria qualquer coisa para ganhar um concurso cujo prêmio é uma viagem à Itália. Mas para isso precisa escrever uma dissertação explicando por que ela deveria ser escolhida… Mas escrever o quê? Se nada nunca acontece em sua vida… Bem, quase nada. Quando sua tia favorita morre, Erin recebe de herança uma misteriosa bola de cristal cor-de-rosa. Quando viva, tia Kiki (também conhecida como titia Eskikisita) sempre viveu fora dos padrões convencionais.  Mas agora Erin e suas duas melhores amigas estão convencidas de que a bola de cristal cor-de-rosa é a chave do futuro das três – ou pelo menos a chave para arranjarem um namorado e viverem incríveis aventuras. E o que garotas adolescentes poderiam desejar? Peitos maiores? Um encontro romântico? Livrar-se das colegas de escola que as atormentam? No início elas encaram tudo como uma grande brincadeira e não levam a sério os pedidos mirabolantes que fazem à bola… Até que as coisas que queriam começam realmente a acontecer. Será magia ou apenas coincidência?  Em meio a tudo isso, elas começam a sofrer bullying, ameaças e as coisas começam a ficar sérias e fora de controle. A magia também tem sua lógica e suas explicações, e talvez essa seja a principal questão. Coisas divertidas podem acontecer quando você se envolve com magia, principalmente quando elas não saem da forma como você esperava…

Sinopse: Quando vi o nome do livro e a capinha imaginei que seria um livro bem leve e divertido, e é exatamente isso que ele é. Um livro juvenil super fofo, carismático, e claro, totalmente voltado para o publico feminino, um chick-lit.

O livro conta a história de Erin uma adolescente comum e estudiosa, como ela mesma diz, comum até demais. Erin tem duas grandes amigas Samantha e Lindsay. A história realmente começa quando a tia Kiki morre deixando uma herança para Erin, uma herança bem estranha, uma bola de cristal cor de rosa, mas porque Kiki deixaria um brinquedo para Erin?

– Não é coincidência. Foi magia. Aquela bola de crista é mágica. De verdade.

Porém as meninas descobrem que não é só um brinquedo, a bola de cristal cor de rosa é realmente uma bola de cristal e agora elas vão causar no ensino médio, e se preparem porque vem muita confusão por ai,  rincipalmente
com garotos.

O livro traz lições muito fofas de amizade, superação e amor. E claro, um mocinho fofo, Jesse Cooper seu “ex-amigo” e agora parceiro em um trabalho de artes (será eu é só o nome? Mas ele me lembrou o Jesse do livro A
Mediadora e o sobrenome do mocinho do Tamanho 42 não é gorda, ambos da Meg Cabot)

— Vou beijar Jesse Cooper esta noite e ver seu corpo sarado?
— Uau! Essa é boa! — exclamou Samantha. — Mas, espere aí, Jesse Cooper tem um
corpo sarado? Não dá para saber com aquelas roupas que ele usa…
Eu fechei os olhos e mentalizei a camiseta azul-clara que ele estava usando.
— Saradíssimo!

O livro é uma grainha, eu adorei. Foi uma leitura muito gostosa! Uma história repleta de aventura, confusões, humor e um romance muito fofo. Recomendo!


sobre Vanessa Sueroz

Autora dos livros Confusões em Paris, Minha última chance, Odiado Admirador Secreto, Presente de Aniversário, Eu te amo mais e Três Botões.


Obrigada pela visita. Por favor, deixe um comentário com a sua opinião, isso é muto importante para nós.

3 thoughts on “A Sociedade Secreta da Bola de Cristal Cor-de-Rosa