A filha da feiticeira 5


Olá queridos,
Quem gosta de um livro cheio de magia?

Autor: Paula Brackston

Editora: Bertrand Brasil

ISBN: 9788528616323

Ano: 2013

Páginas:  448

Tradutor: Fal Azevedo

Contra – Capa: Cada era exige um novo diário. Assim sendo, começa este livro das sombras. Após a morte, em 1628, de toda a sua família, a menina Elizabeth, de 15 anos, consegue abrigo com o bruxo Gideon Masters. Contudo, ele a aprisiona e a inicia na magia, tornando-a um ser eterno. Com a fuga da jovem, anos depois, o tutor a persegue ao longo dos séculos, passando por momentos importantes da história da humanidade.

Com traços de romance histórico e elementos de fantasia, A Filha da Feiticeira é uma arrebatadora iniciação no mundo mágico, embora perigoso, da feitiçaria. É impossível esquecer essa heroína forte e independente, que sobrevive a pragas e guerras, na busca por se manter fiel a seus princípios.

Resumo: Neste livro conhecemos Bess e todo o seu presente e passado. Bess é a filha de uma feiticeira, ou seja, uma feiticeira e hoje vive fugindo de seu ‘mestre’ e ganha dinheiro vendendo ergas e poções. Neste meio tempo Bess conhece uma menina que vai visita-la e acaba contando sua história para ela, aos poucos.

Bess no passado foi ensinada por Gideon, um feiticeiro poderoso na época e ele ensinou a pequena Bess para que pudesse ficar com ela, mas Bess muda de ideia quando descobre quem realmente é Gideon, porém ele não se conforma e ambos vivem um eterno jogo de caça, onde Bess sempre está fugindo.

Não posso contar muito mais que isso para não estragar o livro, mas a história é dividida entre o agora e o passado perturbado de Bess. O livro é bem detalhista, algumas horas isso é ruim, mas outras eu gostei.

Confesso que pela capa eu esperava um romance de história com alguma magia, mas fui muito enganada, não temos romance nenhum no livro, somente a jornada de Bess e sua briga para se livrar do passado.

O livro flui bem e sua leitura é bem rápida, mas não era o que eu esperava, não é meu estilo de leitura, por isso não gostei tanto, mas recomendo para quem gosta de mistérios e livros narrativos que misturam o presente e passado.


sobre Vanessa Sueroz

Autora dos livros Confusões em Paris, Minha última chance, Odiado Admirador Secreto, Presente de Aniversário, Eu te amo mais e Três Botões.


Obrigada pela visita. Por favor, deixe um comentário com a sua opinião, isso é muto importante para nós.

5 thoughts on “A filha da feiticeira