8 erros do livro Comer, rezar e Amar 4


Olá queridos,

Recentemente (na minha lua de mel) estive na Itália, na verdade em algumas cidades dela: Gênova, Pisa, Riomaggiori, Florença e Roma, lá brincando com meu marido descobrimos algumas mentiras descaradas do livro Comer, rezar e Amar, mais precisamente na parte de comer, que é onde a personagem está na Itália, e com isso trouxe algumas curiosidades e verdades que o livro não conta:

comer-rezar-amar_a-italia

  1. Nem todos os chuveiros da Itália são como no livro, alguns são bem parecidos com o nosso, mas sim, alguns são apenas uma banheira estreita com um chuveirinho pendurado.
  2. Você realmente come bem na Itália, mas não vá pensando que vai achar alguma coisa além de Macarrão e Pizza.
  3. Sim, lá tem McDonalts,BurgerKing e SubWay, porém não temos os mesmos lanches que aqui, para falar a verdade lá tem muito menos opções de lanches.
  4. Você tem que pagar para pegar Ketchup na Burgar King, senão não tem, já no McDonals eles te dão os condimentos sem você pedir, mas já adiciona o valor na sua conta.
  5. Existem pizzas sem molho, mas confesso que a melhor parte da pizza deles é o molho, apesar de até mesmo o queijo ter um gosto diferente.
  6. As pizzas dificilmente são do tamanho “normal”, a maioria é servida em tamanho único, maior que o nosso ‘brotinho’ e menor do que a pizza normal de 8 pedaços. É deselegante pedir uma pizza para dividir.
  7. Em todos os restaurantes você têm vinhos ( uma garrafa) mais baratos do que um copo de suco ou refrigerante, e sim, eles sempre pedem uma garrafa de água para acompanhar a comida.
  8. Você primeiro come a massa para somente depois comer uma carne, frango ou algo do tipo, nunca os dois vem juntos, pois eles acham que você não vai conseguir comer os dois juntos e vai estragar o prato.

E vocês já foram para a Itália? Como foi?


sobre Vanessa Sueroz

Autora dos livros Confusões em Paris, Minha última chance, Odiado Admirador Secreto, Presente de Aniversário, Eu te amo mais e Três Botões.


Obrigada pela visita. Por favor, deixe um comentário com a sua opinião, isso é muto importante para nós.

4 thoughts on “8 erros do livro Comer, rezar e Amar

  • Caroline Teixeira

    Oi Van!
    Adorei esse post que fez, gostei mesmo. Bom, eu tenho descendência italiana mas não conheço a Itália. Tenho certeza que vou adorar, principalmente porque sou apaixonada por massa! kkkkk

    Beijos

    http://www.blogandolinhas.com.br

    [Responder]

    Vanessa Sueroz Reply:

    Oi Ca,
    eu tb fiquei sumida por causa do casamento.
    Muito obrigada 😀
    Tenta ler os livros que você já tem, perder parceira, depois para recuperar deve ser quase impossível rsrsr

    Tb estou com medo de ler o próximo da série rsrsrsrs

    bjos

    [Responder]

  • Daniele Cabral

    Eu morei lá por 6 meses e tem outras peculiaridades que no Brasil não tem. Existem restaurantes tavola calda (mesa quente) que você paga uma taxa só por sentar. Prefira os tavola freda (mesa fria) que não se paga essa taxa. Por isso que vemos muitas pessoas comendo no meio da rua, sentada nas praças em escadarias.
    O negocio da massa antes da carne lá é normal, massa é como uma entrada, você tem que comer pouco, não se como no Brasil como prato principal. A salada é por ultimo. Normalmente são 4 a 5 pratos uma refeição.

    Bjs

    [Responder]